Convenção ABAD trará debate sobre futuro do Canal Indireto

O primeiro painel da programação oficial da Convenção Anual da ABAD vai abordar a transformação do setor e os desafios da cadeia de abastecimento frente à conjuntura tecnológica que irá tornar o Canal Indireto ainda mais eficiente, rentável e competitivo. Coordenado por Roger Saltiel (foto), da Integration, e o prof. Nelson Barrizzelli, da FIA, o Comitê Canal Indireto vem discutindo desde 2018, com representantes da indústria e do setor atacadista e distribuidor, o panorama futuro do canal.

“Nos encontros, traçamos o contexto atual, as tendências de futuro e a transposição, ou seja, como chegar lá. Com isso, mapeamos as três principais tendências: Maior acesso a informações aumentará a eficiência na operação, Segmentação e especialização serão essenciais para a sobrevivência do canal indireto e O avanço de novas tecnologias mudará o papel do vendedor”, esclarece Roger Saltiel.

Em 2019, o grupo voltou a se reunir e foram destacados seis projetos como exemplos para mostrar uma visão prática e concreta das oportunidades nas tendências identificadas, que serão apresentados no primeiro painel da Convenção, em agosto.

“Ao retomarmos os cases em 2021, depois de um ano de pausa devido à pandemia, questionamos as empresas se os cases ainda eram válidos. Na prática, vimos que tanto as tendências quanto os cases foram potencializados pela pandemia. Por exemplo, a digitalização foi amplamente alavancada nas empresas, reforçando temas como, maior acesso à informação e a diversificação do papel do vendedor. Portanto, os cases serão de grande valor inclusive no contexto atual em que estamos inseridos”, destaca Roger.

Os próximos passos, segundo o coordenador do Comitê Canal Indireto, será potencializar o tema digitalização. “Esse será o foco no próximo ciclo de trabalho do comitê. Com o marketplace da ABAD, entendemos que uma das grandes alavancas para a construção desse novo canal de vendas é o processo de digitalização. Vamos explorar o tema trazendo novamente uma visão prática de cada possibilidade desse processo de digitalização”, conclui.

Convenção Anual

Sob o tema “Agentes de Distribuição transformando a realidade do setor: estratégia, planejamento e inovação”, a ABAD realiza a 40ª Convenção Anual do Canal Indireto – ABAD 2021 ATIBAIA a ser realizada entre os dias 9 e 11 de agosto, no Bourbon Convention Resort Atibaia, em Atibaia-SP, para convidados presenciais e virtuais. O primeiro painel “Cases de sucesso – Construindo o futuro do Canal Indireto” acontece no dia 10 de agosto, às 8h30.

Participam do painel, além de Roger Saltiel e prof. Nelson Barrizzelli, o presidente da ABAD, Leonardo Severini e as seis empresas que apresentarão os seus cases: os vice-presidentes José Luiz Turmina, da Oniz Distribuidora, e José da Costa Neto, da JC distribuição; e o presidente do Conselho Deliberativo da ABAD, Emerson Destro, do Destro MacroAtacado. Participam também o vice-presidente da P&G, André Felicissimo; o vice-presidente da Pepsico, David Kahn; e o diretor geral da Cargill Foods, Augusto Lemos.

Na sequência, haverá, ainda, outros três painéis: “Marketplace da ABAD, mudanças de hábitos de compras e avanços tecnológicos”, “Logística 4.0 – Inovações disruptivas” e “Caminhos para uma gestão eficiente com base em Dados”, além de um cenário político e econômico.

Conheça a PROGRAMAÇÃO PRELIMINAR.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos da doença na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Acesse:

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos do Covid-19 na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Clique na animação para vizualizar: