Encontro de Valor 2019 debaterá momento político e econômico

A ABAD realiza nesta segunda-feira, 25 de novembro, mais uma edição do Encontro de Valor, evento que recebe anualmente mais de 400 participantes entre fornecedores parceiros do setor e os maiores empresários atacadistas e distribuidores de cada Estado, convidados pela ABAD e trazidos pelas suas 27 Filiadas Estaduais.

Um seleto encontro anual, focado em relacionamento, oportunidades de negócios, disseminação de informação relevante e debate qualificado sobre temas fundamentais para a Cadeia Nacional de Abastecimento com foco no Canal Indireto.

Neste ano, o Encontro de Valor debaterá o atual momento político e econômico, com a participação de membros da Frente Parlamentar do Comércio, Serviços e Empreendedorismo – FCS e da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços – UNECS.

O painel Momento Político terá a participação dos deputados federais Efraim Filho (DEM-PB), presidente da FCS, Jerônimo Goergen (PP-RS), relator da MP e agora Lei da Liberdade Econômica, Hercílio Araújo Diniz Filho (MDB-MG) e do presidente da UNECS, George Pinheiro. Também compõem o painel os vice-presidentes da ABAD, José Luiz Turmina, da Oniz Distribuidora (RS), e Juliano Faria Souto, da Fasouto (SE). O presidente da ABAD, Emerson Luiz Destro, fará a mediação.

A palestra “A conjuntura do Brasil na nova ordem econômica mundial” será ministrada pelo jornalista e especialista em ciências políticas William Waack.

Pesquisa e premiação

Durante o evento será divulgada a pesquisa ‘Categorias em Destaque’ de 2019, realizada em parceria com a Nielsen. O estudo abrange 35 categorias de produtos de consumo, com apresentação e análise dos principais resultados pelo diretor da Nielsen Claudio Czarnobai.

Além disso, será entregue a premiação ‘Fornecedor Nota 10’ às indústrias que mais se destacaram no ano na visão do setor. Por meio de pesquisa realizada em aproximadamente 400 mil pontos de venda em todo o território nacional, a Nielsen elaborou uma lista com os cinco principais fornecedores em 12 cestas de produtos.

A partir dessa lista, atacadistas e distribuidores associados à ABAD indicaram as indústrias que mais se destacaram no ano em aspectos como importância do fornecedor em seu portfólio, política comercial aplicada e qualidade dos serviços prestados.

O objetivo da premiação é reconhecer o bom trabalho desenvolvido pela indústria junto ao Canal Indireto, que movimenta em média 54% do mercado mercearil brasileiro.

O evento deste ano conta com o patrocínio dos parceiros: Banco Original, Cargill, Colgate, Havaianas, Heineken, GS1 Brasil, Máxima Tech, Melitta, Serasa Experian, Totvs e Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Acesse a página do Encontro de Valor.

Jovens e Sucessores

Neste fim de semana aconteceu a 3ª Convenção Nacional Grupo ABAD Jovens e Sucessores – GAJS, com a participação de aproximadamente 200 jovens lideranças do setor atacadista e distribuidor convidadas, vindas de todo o Brasil.

Durante o evento, com conteúdo produzido pela Fundação Dom Cabral, os representantes da nova geração de empresários e gestores do atacado distribuidor trocaram experiências e ampliaram seus conhecimentos por meio de palestras e outras atividades.

O presidente do GAJS, Juscelino Franklin Junior, destaca a permanente preocupação em oferecer sempre o melhor conteúdo técnico, aliado a excelentes oportunidades de networking: “Buscamos disponibilizar um conteúdo de alta qualidade, atual e relevante tanto para as questões do dia a dia da empresa quanto para o futuro e inovação do nosso negócio”.

Neste ano, a Convenção do GAJS teve como patrocinador ouro a Fusion – Delivery Management System e como patrocinadores prata as empresas Cielo, Compex, Máxima Tech, Polibras, Still, Totvs e Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Acessa a página da Convenção Nacional do Grupo ABAD Jovens e Sucessores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos da doença na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Acesse:

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos do Covid-19 na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Clique na animação para vizualizar: