Encontro de Valor reúne representantes do setor em evento repleto de debates e homenagens

A segunda-feira, 25 de novembro, foi dedicada à realização da edição 2024 do Encontro de Valor ABAD. Iniciado às 8h com a chegada dos convidados ao Clube Monte Líbano, entre eles grandes executivos da indústria de bens de consumo e cerca de 250 agentes de distribuição do país, o evento promoveu painéis diversos atendendo à temática central “Desafios e Oportunidades – O Papel da Inovação na Competitividade”.

Comandando a abertura ao lado de autoridades setoriais, Leonardo Miguel Severini, presidente da ABAD, declarou: “Para nós, é sempre um prazer poder reunir associados, fornecedores e parceiros neste espaço privilegiado de diálogo e debate de temas relevantes como cenário político, tendências macroeconômicas, temas legislativos e vários outros aspectos que impactam nossa atividade”. 

Também estiverem presentes na abertura Archimedes Cavalcanti Junior, presidente do CONFERE (Conselho Federal dos Representantes Comerciais); o deputado federal, Zé Neto (PT- BA); os senadores da República, Jaime Bagattoli (PL-RO), Laercio Oliveira (PP-SE) e Efraim Filho (União Brasil – PB), que também preside a Frente Parlamentar do Comércio e Serviço pelo Senado.

“Precisamos despolitizar alguns temas, principalmente o econômico. Temos uma reforma tributária prestes a sair do forno que não será liberal, mas será o possível e o necessário a ser feito”, comentou Zé Neto. De fato, a temática da reforma tributária foi bastante abordada em toda a agenda do Encontro de Valor. Bagatolli também entrou neste assunto. “Vivemos, hoje, um momento de tensão com a reforma tributária que sabemos ser um sonho de todos os empresários e da população nacional. Temos uma grande responsabilidade sobre essa questão tanto para a indústria quanto para o setor de distribuição e para o comércio varejista”, pontuou.

Importância do associativismo

Durante seu discurso na abertura, Severini reforçou que “esse encontro a cada ano confirma e reforça a importância do associativismo para o nosso setor”. Outra autoridade presente, Laércio Oliveira, complementou ao enfatizar a relevância da ABAD frente as demandas do mercado atacadista distribuidor. “A ABAD tem se envolvido e comprometido com nossas pautas dentro do congresso nacional através de uma representação política indicativa de que a entidade está no caminho certo”. 

Essa atuação também foi reforçada pelo senador Efraim Filho. “A indústria sempre esteve muito bem estabelecida no congresso. Já o comércio e os serviços ficavam aquém na agenda econômica. Porém, movimentos como o da Frente Parlamentar, deram voz a um setor que é exemplo de resistência, gerando empregos e pagando impostos, e que precisa ter voz ativa”, declarou.

Homenagem do CONFERE

Na ocasião, Archimedes Calvacanti Jr, presidente do CONFERE, aproveitou a oportunidade para conceder, a Severini, pelos serviços prestados em prol do segmento, uma medalha de comendador da representação comercial brasileira. “Estamos juntos em pautas convergentes”, disse Severini após receber a homenagem. 

Patrocinadores e transmissão ao vivo

Com o intuito de ampliar o alcance, o encontro também foi transmitido ao vivo pela Sala ABAD, espaço virtual da Associação. Entre os patrocinadores deste ano estavam Dermacyd, GS1 Brasil, Heineken, Mondelez, Polenghi, Start, Strategicos, TOTVs e Ypê.

Veja as fotos no Flickr e reveja o evento no canal da ABAD, no Youtube:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos da doença na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Acesse:

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos do Covid-19 na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Clique na animação para vizualizar: