A cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, foi a sede do 9º Encontro Sul Brasileiro do Setor Atacadista e Distribuidor, que aconteceu de 12 a 15 de novembro. O presidente Leonardo Miguel Severini prestigiou o evento que, neste ano, foi organizado pela AGAD – Associação Gaúcha de Atacadistas e Distribuidores.
O evento mantém vivo o sentimento de união que caracteriza a Região Sul do setor, que é integrada pelos estados do Rio Grande do Sul (AGAD), Paraná (Sinca PR) e Santa Catarina (ADAC). A programação mescla análises e debates sobre temas pertinentes ao segmento com entretenimento de qualidade para as famílias dos participantes.
Na manhã de domingo (13), o presidente Leonardo participou da cerimônia de abertura e, na sequência, integrou o painel Associativismo & Sindicalismo Moderno, com as presenças do presidente da Fecomercio do Rio Grande do Sul, Luiz Carlos Bohn, do vice-governador e presidente da Fecomercio do Paraná, Darci Piana, e do vice-presidente de Atacado da Fecomércio de Santa Catarina, Walter Hoeller de Souza. Na mediação, o economista Marcelo Portugal com o apoio da presidente da AGAD, Jurema Pressenti.
Em sua fala sobre o tema, o presidente Leonardo destacou que a ABAD possui hoje entre suas filiadas 7 sindicatos (Amazonas, Espírito Santo, Paraná, Sergipe, Rio Grande do Norte, Distrito Federal e Rondônia) que atuam em consonância com as diretrizes da entidade nacional.
“O encontro foi uma excelente oportunidade de integração, aprendizado e networking. As entidades do Sul estão de parabéns por proporcionar este grande encontro para o setor”, afirmou o presidente da ABAD.