Grupo ABAD Jovens e Sucessores realiza 4ª Convenção Anual

O Grupo ABAD Jovens e Sucessores (GAJS) realizou nos dias 20 e 21 de novembro, no espaço Fecomercio em São Paulo, a quarta edição de sua Convenção Anual, repetindo o sucesso das edições anteriores.

Assim como o Encontro de Valor, que aconteceu na segunda-feira (22), a Convenção GAJS foi um evento híbrido (presencial e virtual) e contou com transmissão online em sala exclusiva.

A abertura foi feita pelo presidente do GAJS, Flávio Vinte, que apresentou o primeiro palestrante do dia, Luís Gandreva, um dos principais futuristas brasileiros, com mais de 700 palestras no currículo. Ele é head de inovação da Ayoo, diretor de criação do Disruptive.MBA, professor da Fundação Dom Cabral na cadeira de Inovação e futurismo e apresentou a palestra “Liderança: credibilidade é construção, não é status”. Para o palestrante, “o futuro é de quem sabe navegar no caos e fica confortável nele”. Por isso, é preciso aprender a se tornar gestor do caos, isto é, das incertezas e transformações. Para tanto, Luís trouxe uma série de insights e exemplos.

A programação da manhã incluiu ainda a apresentação “O futuro do setor: Desafios, tendências e como se preparar”, pelo consultor Roger Saltiel, da Integation, que é também integrante do comitê Canal Indireto da ABAD. O objetivo foi falar não apenas de tendências futuras para o dia a dia das empresas do setor, mas também de como se preparar para chegar lá da melhor maneira.

Na parte da tarde, o painel “Sucessão: Como profissionalizar a tomada de decisões” teve como mediador Oberdan Garcia, do Garcia Atacadista, com participação de Euler Fuad Nejm, do Grupo Super Nosso, e Marcello Marinho, da Rio Quality.

Depois, Mateus Almeida, head de Client Success B2B da Infracommerce, falou sobre e-commerce e marketplace B2B.

O encerramento do dia deu-se em jantar de confraternização no Ferra Jockey Restaurante.

Segundo dia

Pela manhã, o debate “ESG: Especulação ou realidade?” reuniu o economista e administrador André Burger, o sócio e presidente da Mesa Corporate Governance, Luiz Marcatti, e Patrícia Turmina, 1ª vice-presidente do GAJS, como mediadora.

Ainda antes do almoço foi realizado o painel “Expectativas do novo líder: como liderar em um ambiente de incertezas e mudanças estruturais constantes”, com a mediação de Pablo Sória e de Vitor Vinte, vice-presidentes do GAJS. Participaram desse painel: Eloi Assis, diretor da TOTVS; André Felicissimo, VP de Vendas da P&G, e José Luis Turmina, vice-presidente da ABAD e presidente da Oniz Distribuidora.

O presidente da ABAD, Leonardo Miguel Severini, fez o encerramento oficial, elogiando o engajamento do grupo durante o evento.

A programação do dia contou ainda com visita técnico ao CIT – Centro de Inovações Tecnológicas da GS1 Brasil.

Neste ano, o evento contou com a parceria da Fusion, como patrocinadora Gold, e de: Compex, inBolso, Global, Maxima tech, Totvs e Volkswagen Caminhões e Ônibus como patrocinadores Silver.

GAJS

O GAJS surgiu em 2006 com o objetivo de contribuir para a formação das novas lideranças do setor e, ao longo desses anos, tem trazido conteúdos e experiências fundamentais para ampliar habilidades, conceitos e visão relevantes para a continuidade e desenvolvimento de seus negócios. Somadas à ampla rede de contatos criada pelo grupo, as atividades do GAJS são reconhecidas por proporcionar à nova geração de gestores um ambiente de crescimento profissional, um verdadeiro MBA focado na realidade do segmento atacadista distribuidor.

VEJA galeria de fotos.

Acompanhe o primeiro dia:

E o segundo dia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos da doença na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Acesse:

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos do Covid-19 na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Clique na animação para vizualizar: