O Comitê Canal Indireto realizou no dia 22 de agosto (quarta-feira) o segundo dos três encontros programados entre a indústria e o setor atacadista distribuidor para debater o futuro do setor. Com o tema “Indústria e Canal Indireto: Avaliando o presente e projetando o futuro”, a iniciativa visa identificar as forças e as fraquezas do presente, assim como projetar um cenário ideal e viável para o futuro do Canal Indireto.
Estiveram presentes pela indústria representantes das empresas: DIAGEO, HENKEL, PROCTER & GAMBLE, NESTLÉ, CARGILL, JOHNSON & JOHNSON e AJINOMOTO. Pelo setor atacadista e distribuidor: DISTRIBUIDORA ONIZ, DESTRO MACROATACADO, NORDIL DISTRIBUIÇÃO, ATACADO VILA NOVA, DECMINAS, FASOUTO DISTRIBUIDOR, GRUPO MARTINS, JC DISTRIBUIÇÃO e MAKRO ATACADISTA.
“Estamos caminhando para a terceira reunião que vai consolidar todo o debate. No primeiro encontro falamos sobre o cenário atual, no segundo sobre os caminhos e as transformações necessárias para o futuro do setor e no terceiro iremos abordar como chegar nesse futuro”, comentou Emerson Destro.
Dinâmica
O primeiro encontro foi realizado no dia 20 de junho com a presença de seis grandes empresas do setor atacadista e distribuidor (DESTRO MACROATACADO, DECMINAS, MAKRO ATACADISTA, MARTINS, NORDIL E ONIZ DISTRIBUIDORA) e seis altos executivos de algumas das principais indústrias de bens de consumo (DIAGEO, HENKEL, J MACEDO, MONDELEZ E PROCTER & GAMBLE).
Serão, ao todo, três reuniões ao longo deste ano, mediadas pelo Professor Nelson Barrizzelli, da FIA, e pelo consultor Roger Saltiel, da Integration Consulting, com a coordenação do superintendente executivo da ABAD, Oscar Attisano. As conclusões do Comitê serão apresentadas em primeira mão em abril de 2019, na CONVENÇÃO ABAD ATIBAIA.