Instituto ABAD lança projeto social em parceria com a Cricket Brasil para tirar crianças das ruas

O Instituto ABAD, em parceria com a Cricket Brasil, lançou o projeto Vidas Preciosas – Uma tacada de sucesso, que tem como objetivo fazer a inclusão social de crianças e adolescentes por meio do esporte. O projeto foi apresentado durante os dois principais eventos da ABAD, realizados nos dias 26 e 27 de novembro: Encontro de Valor e Convenção Nacional do Grupo ABAD Jovens e Sucessores

A proposta do Instituto é promover a inclusão social, incentivar o estudo, e transformar a saúde física e mental das crianças e adolescentes apoiados. “Trazemos algo novo que trabalha não só as crianças e os adolescentes, mas toda a família”, comentou Andreia Alves, coordenadora do Instituto ABAD.

Para explicar um pouco mais sobre o esporte, Matt Featherstone, presidente da Cricket Brasil, foi convidado. “Começamos um projeto de críquete em Poços de Caldas (MG) em um orfanato que tinha 24 crianças e vimos que era a oportunidade que faltava para elas”, explicou. Segundo ele, hoje já são 5.200 crianças apoiadas na cidade mineira e o projeto, que conta com 37 professores, almeja envolver em breve 30 mil pessoas jogando o esporte no país.

Entre esses professores está um ex-aluno do projeto e atual jogador da seleção brasileira, Michel Assunção. “Agradeço ao críquete por me dar a oportunidade de vestir a camisa do Brasil”, disse ao contar a sua história. O jovem de 23 anos teve o primeiro contato com o esporte em 2014 e, logo na sequência, foi defender a seleção no campeonato sul-americano realizado na Argentina. “Eu fui o primeiro da minha família a viajar de avião. Fui evoluindo no esporte, que também me proporcionou a chance de cursar a faculdade de educação física e me tornar professor, virando inspiração para mais crianças”, contou.

Quem também compartilhou sua experiência de como o críquete mudou sua vida foi Laura Cardoso, que começou no projeto e atualmente é jogadora da seleção feminina. “Já defendi o Brasil em competições internacionais em Dubai e em Hong Kong. Vestir a camisa do Brasil era um sonho de criança”, declara ela, que hoje tem 18 anos.

Como participar

As empresas que reconhecem o impacto do esporte na vida de crianças e adolescentes carentes podem se tornar apoiadoras de diversas maneiras. Todos os detalhes estão disponíveis no hotsite www.abad.com.br/vidas-preciosas. Mas Andreia destaca alguns pontos importantes:

  • Cada criança apoiada tem um custo de R$ 40 mensais (R$ 480 anuais)
  • Serão Inicialmente apoiadas ações em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Aracajú, mas a proposta é expandir para os 27 estados
  • As empresas podem adotar de 1 a 10 crianças, ou investir em um projeto integral, que tem custo de R$ 38.400 ao ano
  • Todas as empresas que apoiam e são tributadas pelo lucro real têm incentivo fiscal, visto que o Instituto ABAD tem a qualificação de OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público)

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