Leonardo Miguel Severini toma posse como novo presidente da ABAD

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

A programação do Encontro de Valor também teve a cerimônia de posse do novo presidente da ABAD. Leonardo Miguel Severini, 44 anos, mineiro de Poços de Caldas e descendente de libaneses e italianos, faz parte de família de tradicional atuação no setor e trabalha há 20 anos nos negócios da família, o Grupo Vila Nova, onde atualmente ocupa o cargo de diretor.

Os pais, Manoel Silvério Severini e Maria Auxiliadora Miguel Severini, os irmãos Manoel Júnior, Ulisses e Vitor, a esposa Janete e os filhos Leonardo e Manuela, de 10 anos e 8 anos, respectivamente, compõem o seu principal núcleo familiar, além de seus primos Alexandre e Fernando Villas Boas.

Concluiu o ensino médio na capital paulista, no Colégio Rio Branco, e cursou duas faculdades simultaneamente: Direito na FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas) e Administração de Empresas na Universidade Mackenzie, formando-se aos 22 anos.

Assumiu a direção do Grupo Vila Nova em 2000. No dia a dia da empresa, ele conta com o auxílio profissional do primo Alexandre Villas Boas na gestão comercial do Grupo, que comemora 92 anos de atividades. Segundo o Ranking ABAD/Nielsen 2020 (ano base 2019), o grupo faturou R$ 1.114.335.540,00 e está posicionada entre as 15 maiores empresas respondentes do estudo anual.

Leonardo sempre teve participação ativa nas atividades associativistas. É membro da Associação Comercial de Poços de Calda; já foi presidente da filiada da Ademig – Associação dos Atacadistas Distribuidores do Estado de Minas Gerais, filiada da ABAD em Minas Gerais.

Já integrando a diretoria da ABAD desde 2013, Leonardo sabe que tem todo o apoio necessário.  “Conto com a experiência dos 25 anos de trabalho do superintendente Oscar Attisano e demais profissionais que já conheço bem. Não vim para mudar nada e sim para trabalhar em prol do nosso setor”, diz ele.

Em seu discurso de posse, reconheceu a importante contribuição do presidente Emerson Destro ao setor. Também externou o compromisso com a continuidade de projetos relevantes como o marketplace ABAD e com uma pauta convergente e proativa, “fortalecendo a união nacional de nosso setor, focando na competitividade, eficiência, ética e integridade”.

Ele declarou ainda que ele adianta que terá um olhar mais afiado sobre o marketplace da associação, projeto já em andamento, e na participação política junto a Unecs (União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços). “Quero defender as boas causas do nosso setor e do associativismo, pensando sempre no coletivo da categoria”, enfatizou.

Nova diretoria

Leonardo, que assinou o documento de posse no Encontro de Valor, assume efetivamente a entidade a partir de 1º de janeiro de 2021 com sua diretoria. Veja abaixo o quadro da nova diretoria:

GAJS

Durante o Encontro de Valor tomou posse, ainda, a nova diretoria do Grupo ABAD Jovens e Sucessores (GAJS), tendo Flávio Vinte como novo presidente. Juscelino Franklin Junior, atual presidente do Grupo ABAD Jovens e Sucessores, ao transmitir o cargo falou sobre o movimento de ampliação dos grupos de jovens e sucessores entre as filiadas ABAD de todo o Brasil e destacou que a atuação desses grupos representa o futuro não apenas das empresas, mas do setor como um todo. Não podendo estar presente no evento, Vinte foi representado por Patrícia Turmina, vice-presidente do GAJS. VEJA as fotos da posse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos da doença na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Acesse:

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos do Covid-19 na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Clique na animação para vizualizar:

POLÍTICA DE Privacidade: Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência de navegação.