NRF 2022: tecnologia, gestão e processos vão nortear pequenos e médios varejistas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Pela primeira vez após o início da pandemia, o varejo mundial se reuniu presencialmente em Nova York, nos Estados Unidos, para a NRF 2022: Retail’s Big Show, que aconteceu entre os dias 16 e 18 de janeiro. O presidente Leonardo Miguel Severini participou do evento, integrando a comitiva da BTR Varese, que foi liderada pelo consultor Eduardo Terra. O evento é conhecido por apresentar cases de sucesso ao redor do mundo e apontar tendências que devem ser perseguidas pelo varejo.

“Tivemos muito conteúdo em pauta que envolvem toda a cadeia de suprimentos, dado que o EUA está com um problema complexo de abastecimento, principalmente por conta da Covid. Outro tema muito explorado pelos palestrantes diz respeito à importância que o ESG (Environmental, Social and Governance) ganhou dentro das empresas. O consumidor assumiu uma postura e não se importa em pagar mais pelo produto quando ele vem de uma empresa socialmente responsável”, afirma o presidente Leonardo.

De acordo com o presidente da ABAD, tendências em tecnologia, gestão e processos vão nortear pequenos e médios varejistas em 2022. “Além do ESG, temas sobre o aprimoramento da experiência de compra dominaram as pautas. Mais do que nunca o consumidor tem em mãos grandes poderes”, comenta. Por isso, é tão importante reavaliar a forma de medir o desempenho, deixando de focar apenas em rentabilidade, lucro e faturamento. “É fundamental avaliar também indicadores como adaptabilidade, forma de tratar o consumidor, leitura da jornada de consumo, do momento de compra. São indicadores que fazem mais sentido agora”, diz.

Harvard

Convidado pela própria BTR e pelo presidente da Abras, João Galassi, o presidente Leonardo também fez uma breve explanação sobre o setor atacadista distribuidor brasileiro aos membros do Harvard Club. “Foi uma experiência importante, pois tive a oportunidade de falar da entidade e do setor”. Veja o vídeo da apresentação:

 

Abastecebem

Aproveitando a estadia nos Estados Unidos, o presidente Leonardo também se reuniu com membros da Infracommerce, parceiro tecnológico da ABAD no marketplace do setor, Abastecebem, para avaliar o andamento do projeto, que já tem cerca de 150 atacadistas e distribuidores (muitos já ingressaram) interessados em fazer parte da plataforma. CLIQUE AQUI para saber mais sobre o marketplace.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos da doença na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Acesse:

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos do Covid-19 na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Clique na animação para vizualizar:

POLÍTICA DE Privacidade: Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência de navegação.