As filiadas da ABAD no Nordeste realizaram, no dia 7 de novembro, o Encontro de Vendas 2020. O evento online foi transmitido pelo YouTube e contou com palestra do consultor, professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e presidente do Instituto Rede Expertise, Mário Borgo, que abordou o tema “Vender, crescer e expandir é uma questão de estratégias”.
Na abertura, o presidente da ABAD, Emerson Destro, atribuiu o desempenho favorável do setor, mesmo durante a pandemia, à força de vendas. “O canal indireto abastece o pequeno e médio varejo, que é atendido pelos vendedores do nosso setor. O varejo independente ouviu os vendedores e conseguiu aprimorar o sortimento de produtos para ofertar ao consumidor”.
José Luiz Torres, presidente da Aspa, lembrou que durante o período mais crítico da pandemia, quando houve o fechamento de grande parte do comércio em Pernambuco, o setor não permitiu que faltassem produtos no varejo de vizinhança. “Não houve desabastecimento e isso se deve muito ao trabalho das equipes de vendas do nosso segmento”.
Após a palestra foi sorteado um notebook (por filiada), entre as empresas participantes de cada Estado da região, seguindo os critérios estabelecidos no regulamento. Em Pernambuco, o ganhador foi Petrônio de Moura Figueiredo Filho, coordenador de Merchandising da Embaré Indústria Alimentícia.
Participaram também, além da Aspa, as Filiadas da Bahia (Asdab), Alagoas (Acadeal), Sergipe (Sincadise), Paraíba (Aspad), Ceará (Acad) e Rio Grande do Norte (SincadRN), Piauí (Apad) e Maranhão (Amda).
Acesse a página do Youtube abaixo para ver o Encontro na íntegra.
*Com informações da Assessoria de Comunicação da ASPA