Primeira reunião do Comitê Jurídico ABAD será em 23 de setembro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Acontece no próximo dia 23 de setembro, às 17 horas, a primeira reunião do Comitê Jurídico ABAD, trazendo como empresário convidado do mês o presidente do Conselho Deliberativo da ABAD, Emerson Destro, e com a participação especial do deputado federal Efraim Filho (DEM-PB), presidente da Frente Parlamentar de Comércio e Serviços – FCS.

Na primeira reunião serão debatidos os seguintes temas:

  • Reforma Tributária – o que está em jogo?
  • ADC 49 e os seus impactos na tributação pelo ICMS
  • Entenda o Difal e suas implicações

De acordo com Alessandro Dessimoni, assessor jurídico da ABAD e coordenador do Comitê, o intuito é que os empresários convidados contribuam com sua visão e experiência, trazendo informações sobre quais são, de fato, as dores do setor em determinado tema.

Já o deputado Efraim Filho dará uma visão ampla sobre o encaminhamento da reforma tributária no Congresso e falará sobre o PL 05/21, que aguarda aprovação no Plenário da Câmara dos Deputados (VEJA reportagem nessa edição do ABADNEWS).

“A ABAD defende uma reforma estrutural do sistema tributário, ampla, não fatiada, que permita concorrências leais, que impulsione o desenvolvimento de algumas regiões, que crie um ambiente de negócios mais seguro e não com o viés único de aumento de carga, de cunho arrecadatório, como temos visto”, explica Alessandro Dessimoni, coordenador do Comitê.

O objetivo do Comitê Jurídico é promover um grande debate em torno dos principais temas que afetam o segmento, além de compartilhar conhecimento e experiências.

“Por isso, deixamos aqui nosso convite aos associados da ABAD, incluindo diretores, contadores, advogados e todos os que se envolvem com questões jurídicas e tributárias no seu dia a dia”, completa.

Para participar do evento, INSCREVA-SE.

O COMITÊ

Criado para discutir os principais assuntos legais e jurídicos de interesse do setor atacadista e distribuidor, o recém-criado Comitê tem o presidente da entidade, Leonardo Severini, como líder, Juliano Faria Souto como vice-presidente responsável e o advogado Alessandro Dessimoni como coordenador.

A cada encontro mensal, dois ou três temas serão apresentados e detalhados pela assessoria jurídica da ABAD. Em seguida, será aberto espaço para discussões e dúvidas sobre cada um desses temas. A ata de cada reunião será depois publicada no site, no aplicativo e nos grupos de contatos da ABAD.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos da doença na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Acesse:

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos do Covid-19 na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Clique na animação para vizualizar:

POLÍTICA DE Privacidade: Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência de navegação.