O presidente Leonardo Miguel Severini almoçou nesta quinta-feira (20) com os presidentes da GS1 Brasil, João Carlos de Oliveira, da Associação Paulista de Supermercados (Apas), Ronaldo dos Santos, e o CEO da Vércer, Farias Souza. O encontrou serviu para debater e alinhar o apoio das entidades em relação à importância da implantação de processos de qualificação dos dados, como o que oferece a Vércer, joint venture entre a APAS e a GS1 Brasil, que atua no cadastramento de produtos, qualificação e compartilhamento de dados para indústria, varejo e e-commerce.
“É sempre bom estar com os amigos para discutir temas relevantes, que podem ajudar no desenvolvimento da cadeia de abastecimento. A qualificação de dados é uma preocupação constante do setor atacadista distribuidor também, principalmente agora que estamos lançando o nosso marketplace”, afirma Leonardo Miguel Severini.
Durante o almoço, João Carlos de Oliveira destacou a experiência da organização, que tem atuação global, em certificação de dados. Enquanto Ronaldo Santos reafirmou o compromisso da Apas em apoiar as melhores práticas mercadológicas. Para Farias Souza, a Vércer pode contribuir muito com os elos da cadeia no processo de qualificação de dados, aumentando a transparência, a visibilidade e a eficiência, sem falar na redução de custos.
“A ABAD, que é responsável pelo canal indireto e tem como associados os agentes de distribuição de todo o Brasil e as indústrias fornecedoras, poderá contribuir muito neste processo de qualificação de dados”, avalia o superintendente executivo da ABAD, Oscar Attisano, que também esteve presente.
Além dos já mencionados, participaram do almoço Virginia Vaamonde, CEO da entidade; Roberto Matsubayashi, diretor de Tecnologia; e Charles Sampaio, diretor de Finanças e Serviços Corporativos, pela GS1 Brasil. Pela Apas, Carlos Correa, superintendente da entidade, e pela ABAD: Ana Paula Alencar, assessora de Comunicação e Imprensa, e Rogério Oliva, diretor de Relacionamento Comercial e Marketing.