ABAD participa de homenagem à ABRAS e lançamento de cartilha sobre mulheres da CNDL

Na terça-feira, 11 de março, o presidente da ABAD, Leonardo Miguel Severini, esteve em Brasília (DF) para dois importantes eventos: a sessão solene em homenagem à ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados) e o lançamento da 4ª edição da cartilha Mulheres que Constroem o Varejo pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas).

Homenagem à ABRAS

Realizada na Câmara dos Deputados, a cerimônia em homenagem à ABRAS destacou, principalmente, a atuação da entidade na Reforma Tributária e sua contribuição para a isenção da Cesta Básica Nacional, medida essencial para a segurança alimentar das famílias brasileiras.

Com plenária lotada – mais de 400 convidados –, o presidente da ABRAS, João Galassi, ressaltou a relevância do setor que atende mais de 30 milhões de consumidores diariamente, mantém diálogo constante com o Parlamento para fortalecer o varejo alimentar e o compromisso com políticas públicas que impulsionam o setor e garantem abastecimento acessível.

Durante o evento, Galassi também foi reconduzido à presidência da entidade para seu terceiro mandato.

Mulheres no varejo

À noite, Severini participou do lançamento da cartilha Mulheres que Constroem o Varejo, uma iniciativa da Procuradoria Especial da Mulher do Senado e da CNDL

O evento, conduzido pela senadora Zenaide Maia e pelo presidente da CNDL, José César da Costa, destacou a crescente presença feminina no varejo. A cartilha aponta que 56% das empreendedoras atuam no setor de serviços e 25,4% estão no comércio. 

Interessados podem acessar a cartilha AQUI

Na foto (da esq. para dir.): Deputado Domingos Sávio, Deputado Joaquim Passarinho, João Galassi, Leonardo e Deputado Zé Neto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos da doença na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Acesse:

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos do Covid-19 na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Clique na animação para vizualizar: