Workshop detalha plano de ação da entidade para os próximos cinco anos

O Comitê Canal Indireto promoveu o 3º e último Workshop “Rumo a uma Nova ABAD” nesta terça-feira, 16 de abril. O coordenador do Comitê Canal Indireto, Roger Saltiel, da Integration, com liderança do presidente da ABAD, Leonardo Miguel Severini, apresentou aos membros do comitê os pontos de destaque do amplo debate promovido até aqui. A partir de agora, o objetivo é trazer a indústria para a discussão e criar um plano de ação para colocar em prática as propostas delineadas nos encontros. Todo o projeto será apresentado na Convenção Nacional e Anual do Canal Indireto, ABAD 2024 ATIBAIA, de 17 a 19 de junho. A reunião, realizada em São Paulo, contou com a participação de ex-presidentes, diretoria da ABAD e líderes e coordenadores regionais.

O objetivo do terceiro encontro foi detalhar o plano estratégico, de acordo com as propostas sugeridas. “Atualizamos inicialmente cada um dos pilares que construímos desde o primeiro encontro [relevância da indústria, defesa dos interesses dos associados, aumento do número de associados e potencialização dos interesses de classe] para reforçar as decisões tomadas, listar os projetos atuais e os novos e priorizar as ações. Dessa forma, vamos estabelecer a governança, a viabilidade e o roadmap do que foi almejado”, explicou o coordenador do Comitê Canal Indireto, Roger Saltiel, que teve durante todo o processo o apoio do prof. Nelson Barrizzelli, da FIA-USP, e da equipe da NeilsenIQ.

Uma das definições nessa quarta rodada foi a importância de envolver a indústria a partir de agora. “Tínhamos que fazer esse debate de forma mais interna inicialmente. Depois dessa imersão, temos propriedade para avançar, informando a indústria sobre as conclusões do workshop. Um dos nossos grandes objetivos, que está em destaque no projeto, é fortalecer a representação de classe dentro do canal indireto, reforçando ainda mais o vínculo com a indústria”, esclareceu o presidente da ABAD, Leonardo Miguel Severini.

O desafio também é mostrar os desdobramentos desse amplo debate na Convenção Anual do setor. “O próximo passo, depois de detalhar cada uma das iniciativas e novos projetos e estabelecer um cronograma de implementação, com um comitê que possa acompanhar a governança, é discutir o roteiro e a preparação do material a ser apresentado, além dos representares que estarão no palco com essa missão”, acrescentou Oscar Attisano, superintendente executivo da ABAD.

O presidente Leonardo agradeceu a disponibilidade de todos os presentes em discutir o futuro da ABAD e, principalmente, o trabalho realizado pela equipe de coordenação, conduzido por Roger Saltiel. “Chegamos ao final desse projeto com uma proposta efetiva de ações que fará com que a entidade continue representando o canal indireto, servindo como integradora das indústrias fornecedoras, dos agentes de distribuição e de seus clientes (pequenos e médios varejos independentes)”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos da doença na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Acesse:

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos do Covid-19 na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Clique na animação para vizualizar: