Acadeal: 30 anos em prol do comércio atacadista distribuidor de Alagoas

Em oito de fevereiro de 1991, Alagoas ganhava uma instituição importante na representatividade do comércio atacadista distribuidor do Estado – a Acadeal, Associação do Comércio Atacadista Distribuidor do Estado de Alagoas, à época chamada de Acaea – Associação do Comércio Atacadista do Estado de Alagoas, tendo como presidente e fundador, Vital Rolim, junto à primeira diretoria.

Criada com o intuito de representar e defender os interesses de seus associados no que diz respeito às melhorias e avanços para o setor, a entidade chega aos seus 30 anos com uma história de solidez, conquistas e avanços para o segmento, além de contribuir com a sociedade de uma maneira geral incentivando a geração de emprego e renda, promovendo o crescimento da economia e desenvolvimento social.

Filiada da ABAD – Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados, a Acadeal garante aos associados acesso à Central de Negócios com descontos em serviços e insumos, assessoria jurídica e tributária, tributação diferenciada, diálogo frequente com órgãos e instituições parceiras, entre outras vantagens.

“É com muita honra que presido esta instituição sólida, séria e comprometida em representar da melhor forma o nosso setor atacadista/distribuidor buscando parceiros que contribuam com avanços tecnológicos na logística, incentivos por parte do poder público, maior competitividade no mercado, entre outras frentes”, afirmou o presidente José de Sousa Vieira.

Os atacadistas distribuidores são empresas que adquirem produtos com fornecedores de outros estados, transportam e abastecem o varejo local. Ou seja, é um setor importante para levar itens como comidas, bebidas, medicamentos, materiais de construção, entre muitos outros, até os vendedores alagoanos e, por fim, à casa das alagoanas e alagoanos.

Atualmente, a Acadeal tem 123 associados, que geram milhares de empregos em Alagoas e, junto aos varejistas, foram responsáveis por mais da metade (56,7%) da arrecadação do ICMS no estado, no período de janeiro a julho de 2020, sendo 34,02% atribuído ao comércio atacadista e 22,65% ao varejista, segundo o Boletim de Arrecadação de Tributos Estaduais do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), do Ministério da Economia.

“Quero, em nome de toda a diretoria, parabenizar os que passaram pela Acadeal, os que integram a instituição e os que virão. E o principal: agradecer aos nossos associados, diretoria e parceiros, que somam forças para que possamos prestar um serviço cada vez melhor à sociedade, abastecendo o pequeno varejo e a casa das alagoanas e dos alagoanos, nos 102 municípios do nosso estado. Obrigado também a você, consumidor, que apoia e incentiva o comércio local, comprando nas empresas de Alagoas”, concluiu o presidente da Acadeal.

Campanha

Em 2020, teve início a campanha Apoie o Comércio Local, que tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de priorizar empresas alagoanas quando for às compras. Desta forma, o consumidor ajuda a fortalecer a economia local, colabora com a manutenção de empregos e geração de renda. A campanha foi realizada nas redes digitais da Acadeal e na imprensa local, por meio de entrevistas do presidente José de Sousa Vieira.

A ideia da diretoria é este ano intensificar as ações, levando a mensagem para um número maior de pessoas através de publicidade nos meios de comunicação, outdoors, busdoor, nos veículos das empresas associadas, entre outros canais.

*Com informações da assessoria de Comunicação da Acadeal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos da doença na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Acesse:

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos do Covid-19 na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Clique na animação para vizualizar: