ADAC realiza Viagem Técnica Internacional ao Uruguai

Associados da entidade participaram de rodadas de negócios e conheceram diversos produtos uruguaios

Associados da ADAC participaram de mais uma VTI – Viagem Técnica Internacional. Dessa vez o destino foi o Uruguai, país que está entre as 90 maiores economias de exportação do mundo. Quase tudo o que o Uruguai exporta vem do agro – celulose, carne, leite, soja, arroz.

A VTI Uruguai XXI, contou com o apoio da Câmara das Indústrias do Uruguai, por meio do programa Impulsa Indústria e do Instituto Nacional de Viticultura (INAVI). O evento realizado no Esplendor Montevideo – A Wyndham Grand Hotel, em Punta Carretas contou com uma Rodada de Negócios entre empresários uruguaios e compradores internacionais de alimentos e bebidas do Brasil, Chile, Colômbia, México, Paraguai e Peru.

As empresas exportadoras uruguaias que participaram comercializam: carnes, leite, vinhos, cerveja artesanal, frutas, azeite de oliva, massas, doces (alfajores, pudins, barras de cerais), condimentos, sopas, molhos, arroz, arroz aromatizado, mel, café, cacau, petiscos e comida congelada.

Foi uma excelente oportunidade para tornar conhecida a oferta do setor entre os compradores internacionais.

As empresas uruguaias tiveram acesso livre a reuniões com os compradores, com o objetivo de oferecer os produtos e avançar para acordos comerciais. Também foi realizada pelos compradores, uma palestra para as empresas uruguaias, onde abordaram o procedimento de compras internacionais que aplicam como tema.

Mas a viagem teve também um pouco de turismo. O grupo participou de um jantar especial na casa de Show El Milongón, onde conheceram mais da cultura uruguaia como apresentações de tango, músicas folclóricas e shows.

Além disso, visitaram duas bodegas de vinhos, onde tiveram degustações, e almoço regado, claro, a vinhos.

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.