ADEMIG está de casa nova

Coquetel e palestra com o economista Gustavo Franco marcaram a inauguração

A nova sede da ADEMIG, que agora está instalada no 1º andar do Edifício Monterey, localizado no bairro Alto Caiçaras, em Belo Horizonte, foi inaugurada no último dia 16 de maio. Para comemorar essa conquista do setor atacadista, associados de várias partes do estado se reuniram para um coquetel de confraternização.

O evento também abriu espaço para uma palestra do renomado economista Gustavo Franco, que já exerceu diversos cargos de liderança nos setores público e privado no Brasil, com destaque para a presidência do Banco Central. Serasa Experian, Banco Millenium, Guide Investimento, CLR Advogados Associados e Máxima Sistemas patrocinaram o evento.

A ABAD e o presidente da entidade, Emerson Destro, foram representados no evento pelo vice-presidente da ABAD Euler Fuad Nejm.

Mais moderna e confortável, a sede disponibiliza um espaço de coworking e sala de treinamentos. Ambiente climatizado, conexão Wi-Fi e iluminação natural também integram a lista de vantagens. Além disso, sua localização perto do Anel Rodoviário facilitará o acesso para os associados que vêm do interior de Minas Gerais.

O presidente da ADEMIG, Paulo César Bueno de Souza, abordou os atuais desafios da entidade e destacou números que revelam a importância econômica do segmento. De acordo com dados de 2019 da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), o setor movimenta 53,6% do mercado mercearil nacional, com um faturamento de R$261,8 bilhões.

Em relação à nova sede, salientou que esse investimento é fruto de um trabalho iniciado em gestões passadas, sobretudo durante o mandato do ex-presidente Virgílio Villefort, que iniciou o projeto. “Esse passo que estamos dando é coerente com um dos objetivos da atual gestão, que é dinamizar a relação entre os associados e a ADEMIG. Por isso, criamos um espaço de coworking, que já era uma demanda dos associados e estamos felizes por satisfazê-la, pois entendemos que nossa missão é oferecer serviços úteis aos associados. A nova sede tem muito a contribuir para isso”, complementou.

Parcerias sólidas

Wilson Vargas da Silveira, representando a Serasa Experian, participou da inauguração e destacou o papel relevante da ADEMIG ao agrupar um nicho de mercado que tem uma grande representatividade na economia do estado. “Trata-se de um trabalho de longa data que vem trazendo benefícios para o segmento. A nova sede nada mais é do que a coroação desses esforços”, afirmou.

Para refletir

Em sua palestra “O cenário econômico e político do Brasil para os próximos anos”, Gustavo Franco propôs uma discussão sobre temas fundamentais como a necessidade de reformas estruturantes no país, desafios para a retomada do crescimento, perspectivas de futuro, entre outros. Ao final, os participantes fizeram perguntas e expuserem seus anseios quanto aos rumos do setor atacadista.

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.