ADERJ e ABAD apresentam pleitos para manutenção do setor      

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Nesta quinta-feira (26), dando continuidade à série de lives com o tema A Importância Estratégica da Cadeia de Abastecimento Durante e Pós Pandemia,  o anfitrião Joilson Maciel Barcelos Filho, presidente da Associação de Atacadistas e Distribuidores do Estado do Rio de Janeiro – ADERJ, recebeu os ilustres convidados Christino Áureo, Deputado Federal (RJ), Juliano Faria Souto, Vice-Presidente da ABAD, Alessandro Dessimoni, Consultor Jurídico da ABAD e sócio da DBA – Dessimoni & Blanco Advogados, com a tradicional apresentação de Sidney Rezende, Jornalista da CNN Brasil.

Após as boas-vindas do presidente da ADERJ e uma breve apresentação dos convidados, Juliano Souto informou a importância da ABAD e suas filiadas no desenvolvimento do segmento atacadista distribuidor nacionalmente. Ressaltou que “Somos peça fundamental na engrenagem da economia brasileira, hoje 51,2% do que é consumido no Brasil passa pelo setor atacadista/distribuidor, atendemos a mais de um milhão de pontos de vendas esse é o nosso diferencial” analisou Juliano Souto.

Alessandro Dessimoni destacou que “O Comitê Agenda Política que mapeia as necessidades do segmento possui vários pleitos prioritários da ABAD e filiadas, entre eles Comercialização de MIPs Medicamentos Isentos de Prescrição no Varejo, Adicional de Periculosidade para Motociclistas e a PLP 05/2021, que solicita a prorrogação dos incentivos fiscais de ICMS por 15 anos para o comércio, e é de suma importância para o setor atacadista distribuidor”, concluiu.

Christino Áureo ressaltou sua trajetória profissional e política em que sempre defendeu a relevância dos setores produtivos para a economia e desenvolvimento do Brasil. Informou todos os projetos que tem defendido no Congresso Nacional, um deles a MP 1045, em que é relator, que cria o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e Renda (BEm), que preservará cerca de 5 milhões de postos de trabalho.

“Desde 2017 nós defendemos um tratamento igualitário para o setor distribuidor atacadista, elo da cadeia de abastecimento entre a indústria e o varejo, ou seja, o desalinhamento dos prazos de incentivos fiscais não faz sentido. O autor da PLP 05/2021, Efraim Filho, Deputado Federal, Presidente da Frente de Comércio, Serviços e Empreendedorismo (FCS) e um dos representantes da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS), tem todo o nosso apoio. Eu penso que a economia precisa ser dinamizada e os incentivos vão diminuir o preço dos produtos para o consumidor” conclui o Deputado Federal Christino Áureo.

O presidente da ADERJ, Joílson Maciel Barcelos Filho, agradeceu a todos os convidados “Estou muito feliz com a participação de todos. Deputado Christino Áureo que é um profundo conhecedor do setor Atacadista/Distribuidor que há mais de duas décadas vivencia e defende os pleitos de nosso setor, um guerreiro, conhecedor deste segmento de suma importância para o desenvolvimento de nosso Estado e país. Considero muito positivo o resultado do encontro realizado em conjunto com a nossa associação nacional ABAD” finalizou Joílson Barcelos.

Para assistir a live novamente, ACESSE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos da doença na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Acesse:

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos do Covid-19 na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Clique na animação para vizualizar:

POLÍTICA DE Privacidade: Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência de navegação.