ADERJ premia fornecedores e homenageia parceiros

ASPA firma parceria com Grupo Alpha e SINCADAM reúne-se com governador eleito do Estado do Amazonas, Wilson Lima

A 32º Festa do Fornecedor do ano, promovido pela ADERJ (Associação dos Atacadistas e Distribuidores do Estado do Rio de Janeiro) no dia 23 de novembro, fechou o calendário de eventos corporativos da entidade neste ano. O evento foi realizado no Windsor Barra Hotel e premiou empresas Parceiras e Fornecedoras em tarde de confraternização com coquetel e almoço com show de Bossa Nova.

Abrindo o encontro, o presidente José Bastos Couto realizou um breve discurso falando com otimismo das mudanças que se espera na economia com os novos governos (Federal e Estadual), que tomarão posse no dia 1º de janeiro de 2019. Fez um rápido retrospecto do primeiro ano do seu atual mandato, lembrando que foi um período desafiador quando o Rio de Janeiro mergulhou na pior crise financeira de sua história.

Nove empresas/entidades receberam o troféu “PARCEIRO DA ADERJ 2018”: Fundação Dom Cabral/Sisen; Sankhya; Máxima Sistemas; Serasa Experian; Man Latin America; BGA – Bolsa de Gêneros Alimentícios do Estado do Rio de Janeiro; SIARJ – Sindicato das Indústrias de Alimentos do Município do RJ; FECOMERCIO-RJ – Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RJ; D’or Kappius Consultoria.

Já o “TROFÉU FORNECEDOR DO ANO 2018”, entregue pelos membros da Diretoria Executiva e Conselheiros da associação, premiou dezoito empresas eleitas através de voto das associadas atacadistas distribuidoras da ADERJ. Os vencedores foram:

– Santa Helena – Categoria Alimentos Industrializados

– Nissin Foods do Brasil – Categoria Alimentos Instantâneos

– Ativ Comércio de Alimentos – Categoria Bebidas Frias

– Indústria de Bebidas Paris (Caninha da Roça) – Categoria Bebidas Quentes

– Pandurata Alimentos (Bauducco) – Categoria Biscoitos

– Kian – Categoria Lâmpadas

– Reckitt Benckiser – Categoria Limpeza em Geral

– Henkel – Categoria Materiais de Construção

– Apti Alimentos – Categoria Preparos Alimentícios

– Ferreira Internacional – Categoria Azeite

– Jacobs Douwe Egberts – Categoria Cafés

– Peccin – Categoria Candies

– Hersheys – Categoria Chocolates

– Vitalis (Chinezinho) – Categoria Cereais & Condimentos

– GDA Alimentos (Gomes da Costa) – Categoria Conservas

– Carta Goiás (Carta Fabril) – Categoria Descartáveis

– Bunge Alimentos – Categoria Food Service

– Grendene – Categoria Bazar

Parceria

Luciana Vitor (presidente e Diretora Geral do Grupo Alpha); Fernando Faria (diretor da Aspa), José Luiz Torres (presidente da Aspa) e Priscila Santana (gestora de Marketing e assessora de Negócios do Grupo Alpha)

A ASPA – Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores deu início a uma parceria com o Grupo Alpha para disponibilizar um curso de especialização nas áreas de vendas e merchandising para os profissionais de empresas associadas. Voltado para atacadistas e distribuidores, o curso terá valores diferenciados para os filiados da ASPA e a previsão é de que as aulas iniciem entre janeiro e fevereiro de 2019.

Fundado em maio de 2012, o Grupo Alpha acumula experiências na execução de serviços educacionais, tendo como principal meta oportunizar o crescimento pessoal e profissional de seus alunos, enfatizando a importância da humanização do desenvolvimento profissional. A instituição possui mais de 15 polos, atuando na Região Metropolitana do Recife e em diversas cidades do interior de Pernambuco.

Gestão participativa

O governador eleito Wilson Lima reuniu-se com os membros do Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado do Amazonas (SINCADAM), na sexta-feira (7). No encontro, ressaltou que irá fazer uma gestão participativa e com abertura de diálogo junto ao segmento para fortalecer a segurança jurídica e desburocratizar a máquina pública.

Durante a reunião, Wilson Lima destacou aos empresários que o Estado tem a missão de viabilizar oportunidades para o crescimento econômico e social. “Estou conversando com diversos segmentos porque nosso projeto é pautado no diálogo e o Estado tem um papel importante de ser um indutor de desenvolvimento. Vou reunir mais vezes para encontrarmos caminhos para a permanência dos empreendimentos e a atração de novos investimentos. Queremos dar condições aos comerciantes para que o setor produza e avance em nosso Amazonas”.

O presidente do SINCADAM, Enocke Luniére Alves, avaliou o encontro como um importante começo para o segmento no Amazonas. “Foi uma reunião muito produtiva para os atacadistas e varejistas porque encontramos um governador com pensamento aberto e que certamente vai fazer uma grande gestão dentro da política. Iremos ter novas reuniões para que as principais demandas sejam apresentadas para sua equipe e, assim, começarmos a construir e avaliar novas formas de crescimento socioeconômico”, afirmou

Lima esteve acompanhado do deputado estadual Luiz Castro e do membro da equipe de transição, o técnico da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Alex Del Giglio, e do futuro secretário de produção rural, Petrucio Pereira.

* Com dados das assessorias de imprensa da ADERJ e da ASPA e Blog Ronaldo Tiradentes

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.