AGAD comemora 35 anos de atividades

José Luis Turmina representa a ABAD no evento e prestigia a premiação dos Melhores do Ano

Mais de 400 pessoas se reuniram na noite de 24 de novembro, no Clube Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, para comemorar os 35 anos de fundação da Associação Gaúcha de Atacadistas e Distribuidores – AGAD. Dentre elas, autoridades, Diretoria Executiva da entidade, associados, homenageados e agraciados com o Prêmio “Os Melhores do Ano AGAD – 2018”.

Em seu discurso, o presidente da AGAD destacou o papel da entidade e chamou atenção para a total integração do setor atacadista e distribuidor gaúcho com os demais segmentos sociais, o que segundo ele, demonstra clara intenção de convergência e propósitos de construção de uma sociedade mais justa. Salientou que por mais de três décadas a entidade tem mantido um constante canal de diálogo com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, em uma via de duas mãos: encaminhando seus pleitos e, em contrapartida, propondo soluções.

José Luis Turmina, vice-presidente da ABAD, compareceu ao evento representando o Presidente Emerson Destro e classificou a data como um marco para todos os agentes da distribuição do Estado do Rio Grande do Sul, motivo de orgulho para todos, em especial a ABAD, que sempre acompanhou e apoiou as atividades da entidade. Ele também parabenizou os vencedores na premiação os Melhores do Ano, que considera um merecido reconhecimento oferecido pelos agentes de distribuição gaúchos aos seus parceiros da indústria prestadores de serviços.

Finalizou seu discurso enaltecendo o espírito de luta da AGAD em prol do associativismo. Por intermédio das sucessivas diretorias que estiveram à frente da entidade, que ajudaram fortalecer parcerias, difundir a capacitação e promover o crescimento e modernizar o segmento atacadista e distribuidor gaúcho que hoje conhecemos.

Também participaram das comemorações: Odacir Klein, secretário de estado da Agricultura, Pecuária e Irrigação, representando o governador do Estado, José Ivo Sartori; Sandoval de Araújo, presidente da Associação de Distribuidores de Produtos Industrializados do Estado de São Paulo – ADASP; Roberto Salvo, presidente do CORE/RS; Carla Carnevali Gomes, presidente do Sindicato das Indústrias da Panificação, Confeitaria e de Massas Alimentícias e Biscoitos do Estado do Rio Grande do Sul – SINDIPAN; Paulo Pfitscher, diretor da Associação Gaúcha de Supermercados – AGAS; Carlos Romeu Rodrigues Moreira, gerente da SICREDI; Jorge Carvalho, Gerente Agência BANRISUL; Vereadora Comandante Nádia; Vereador Reginaldo Pujol e Vereador Márcio Bins Ely.

Homenagem

Um dos momentos marcantes da festa dos 35 anos da AGAD foi a homenagem aos ex-presidentes da entidade, materializada em uma bela escultura produzida pelos artistas plásticos Nina Eick e Lucas Strey.

Foram homenageados: In memorian, João Jacob Tagliassuchi, representado por seus filhos, Alberto Tagliassuchi e João Carlos Tagliassuchi; In memorian, Luiz Antônio D’Amado dos Santos, representado por seu filho, Vinícius dos Santos; In memorian, Selho Nascildo Müller; representado por suas filhas, Iara Noimann e Vera Denise Müller; In memorian, Maximino Lino Favero; representado pela sua esposa, Diana Favero. Também foram homenageados Jurema Pesenti, representada pelo seu irmão Marcelo Pesenti; José Luiz Boeck e José Luis Turmina.

Melhores

O Prêmio “Os  Melhores do Ano AGAD”  tem como objetivo agraciar pessoas físicas e jurídicas que durante o ano contribuíram para a solidificação do segmento no Estado do Rio Grande do Sul. A edição de 2018 contemplou 12 categorias, resultado de pesquisa junto aos associados da AGAD e Diretoria Executiva.

Os vencedores foram:

Maior Atacadista do RS – Ranking Nielsen, DIMED (Rodrigo Giaccobo – Gerente);

Melhor Distribuidor Atacadista do RS – ABAD/GFK Brasil – FRÖLICH S/A ( Lauro Carlos Fröhlich – Diretor Presidente);

Melhor Fornecedor – Atacado RS – Setor Alimentos, CEPÊRA ALIMENTOS (Daltro Lagos – Gerente Regional Sul e Hugo Godefroy – Diretor Comercial);

Melhor Fornecedor – Atacado RS – Setor Café – CAFÉ 3 CORAÇÕES (Juliano Miorando Dias – Gerente Comercial RS;

Melhor Fornecedor Atacado RS – Setor Bebidas – Cooperativa Vinícola Aurora (Rejane Farias – Supervisora de Vendas RS);

Melhor Fornecedor Atacado RS – Setor Higiene Pessoal – P&G (Luana Borges – Gerente Regional de Vendas RS);

Melhor Fornecedor Atacado RS – Setor Limpeza – GIRANDO SOL (Fábio Borscheid – Representante Comercial);

Melhor Parceiro AGAD – MÁXIMA SISTEMAS (Luciana Moura – Gestora de Mercado);

Destaque em Participação nos Eventos da AGAD – JOHANN ALIMENTOS (Rosalvo Antônio Johann Filho – Gerência de Vendas); Atacadista/Distribuidor Honorário – Sandoval de Araújo (Pres. da ADASP); Reconhecimento AGAD – Luis Antônio dos Santos (CCA Bernardon Consultoria Contábil e Tributária);

Destaque Político – Governador José Ivo Sartori.

*Com base no informativo da AGAD

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.