AMAD e ADERJ entregam doações da Campanha de Natal

Entidades de MT recebem 25t de alimentos; no Rio, foram beneficiadas sete instituições

 

Atacadistas mato-grossenses realizam durante todo o ano uma série de ações com foco na melhoria das condições sociais de crianças, idosos e famílias de baixa renda. Somente em 2018 foram doadas 25.785 toneladas de alimentos, além de 6.200 fraldas geriátricas, 1.600 caixas de produtos de higiene e limpeza, mil brinquedos, 700 peças de roupas e R$ 107,9 mil em recursos para projetos sociais e culturais, atendendo mais de oito mil pessoas em 24 entidades assistenciais de Cuiabá e Várzea Grande.

 

A arrecadação de alimentos, produtos e recursos é feita pela Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores (AMAD) e pelo Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor de Mato Grosso (SINCAD-MT), e a doação pela AMAD Mulher, braço social das entidades. As últimas entregas deste ano aconteceram no dia 13 de dezembro, com a visita das mulheres no Lar de Idosos São Vicente de Paulo e no Centro de Recuperação Acrone, em Várzea Grande, e no Hospital Júlio Muller, Hospital de Câncer, Obras Sociais Wantuil de Freitas e na Igreja Coração Imaculado de Maria, em Cuiabá.

 

“Natal é sinônimo de amor, afeto, união e solidariedade. É isso que levamos também no momento das entregas dos alimentos e produtos nas entidades visitadas. É possível sentir nos olhos de cada pessoa atendida o quanto é importante um pequeno gesto de carinho, atenção e apenas a troca de algumas palavras”, destacou a presidente da AMAD Mulher, Sheila Sborchia.

 

O presidente da AMAD, João Carlos Sborchia, que também acompanhou as visitas, lembra que há mais de 10 anos os atacadistas realizam as ações sociais com a ajuda voluntária e doações dos associados. “Ajudamos várias entidades durante o ano e no fim do ano fazemos o encerramento incrementando as doações. Nós não conseguimos resolver todos os problemas e atender 100% da demanda, mas com a união dos associados conseguimos contribuir para que muitos tenham um Natal digno e mais feliz.”

 

Participaram da entrega das doações Carmen Almeida, que faz parte da AMAD Mulher, e Mariane Gomes e Juliana Durigan Baia, representantes do Grupo Jovens e Sucessores Atacadistas. A campanha foi coordenada pelo executivo da AMAD e SINCAD-MT, Marcos Taveira.

 

*Com informações da Assessoria de Imprensa AMAD e SINCAD-MT

 

Entidades recebem doações feitas por associados e parceiros da ADERJ

 

Já a ADERJ (Associação de Atacadistas e Distribuidores do Estado do Rio de Janeiro), em parceria com o Instituto ABAD, realizou na primeira semana de dezembro a tradicional entrega de doações da Campanha de Natal, beneficiando sete instituições filantrópicas, que receberam cestas básicas, roupas, material de higiene, brinquedos e valores em espécie. O trabalho foi coordenado por Neuza Mozer, representante estadual do IABAD.

 

As instituições beneficiadas foram: Asilo Mansão das Esperança (Duque de Caxias), Abrigo Irmã Catarina (Mesquita) Paroquia São Francisco de Paula e Hospital Mario Kroff, todos com atendimento destinado a idosos. A Campanha se estendeu também ao Centro Comunitário Alegria do Saber (Belford Roxo), ao Berçarinho Casa Andrezinho (Mesquita) e ao Lar de Daniel Cristóvão (Jardim Sulacap), instituições que atendem menores carentes.

 

Dezesseis empresas participaram com doações para a Campanha de Natal deste ano: Portal do Ceasa, Cerealista Versailles, Grenache Importação e Exportação, Rio Quality, Garcia Atacadista, EBD- Empresa Brasileira, Atlas do Iguaçú, Sankaya Jiva, Tilim Distribuidora, Casa Nunes Martins, Barcelos & Cia, Nova Mix, Vila de Arouca, Correia & Lopes, Wilson/BGA e Rio Center.

 

O presidente da ADERJ, José Bastos Couto, disse que a Campanha de Natal encerra as atividades deste ano com espírito de solidariedade e agradeceu à Sra. Neuza Mozer, bem como as empresas participantes e à ABAD.

 

*Com informações da Assessoria de Imprensa da ADERJ

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.