A Associação Piauiense de Atacadistas e Distribuidores doou 200 cestas básicas à campanha Prato Cheio – Alimente a Esperança, idealizada pela Rede Clube. O presidente da entidade, Luis Gonzaga de Carvalho Júnior, e sua esposa Sra. Juliana, participaram na última sexta-feira, 30 de abril, do evento batizado de dia “D” da campanha, que marcou o ápice do projeto, quando a Rede Clube se dedicaria a tratar do tema escassez de alimento e a solidariedade nos programas jornalísticos, sensibilizando e incentivando o piauiense a doar esperança em forma de alimento.
A campanha é uma iniciativa da Rede Clube em parceria com instituições do Piauí, que visa a arrecadação de alimentos para ajudar quem está sofrendo com a falta de renda nesses dias tão difíceis para todos. Pretendemos incentivar as pessoas a doarem, e as instituições parceiras serão responsáveis por receber as doações e entregar para quem tanto necessita dessa ajuda. Todos nós precisamos nos movimentar para minimizar os danos já existentes, mas que foram ainda mais agravados com a pandemia.
No evento, o presidente da Apad prestigiou o ciclista Daniel França, que lançou o desafio de pedalar 24h para estimular a campanha, e realizou pessoalmente a doação de mais 100 cestas básicas por meio de sua empresa Garra Distribuidora.
IABAD
Sob o tema “É tempo de distribuir solidariedade”, o Instituto ABAD, braço social da ABAD, lançou neste ano sua nova campanha social, em parceria com o Programa Mesa Brasil Sesc. A exemplo do que aconteceu no ano passado, o Instituto ABAD está se mobilizando para ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade agravada pelos impactos econômicos da pandemia.
ACESSE o link para conhecer a campanha.
https://abad.com.br/socioambiental/e-tempo-de-distribuir-solidariedade/