Um acordo de cooperação técnica assinado entre a Associação dos Agentes de Distribuição da Bahia (Asdab) e a Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), dia 10 de agosto, em Salvador, vai permitir mapear a situação das empresas do setor atacadistas e distribuidor no estado, que hoje utilizam os benefícios fiscais concedidos pelo governo estadual.
A parceria, intermediada pelos deputados federais Zé Neto (PT) e Daniel Almeida (PCdoB), e o deputado estadual Robinson Almeida (PT), possibilitará ações estratégicas para preservação das empresas e a ampliação do mercado informal, principalmente, durante e após a pandemia do coronavírus.
“O nosso mandato, junto ao Mandato do deputado estadual Robinson Almeida (PT), fez essa interlocução com intuito de mantermos o diálogo aberto com os setores produtivos, buscando fortalecer alianças e parcerias entre o Estado e o segmento empresarial, reaquecendo a nossa economia”, explica Zé Neto.
Para o presidente da Asdab, Roque Eudes Santos, a assinatura desse termo dará amparo ao mercado. “Aumentando a arrecadação para que o setor esteja mais sintonizado com as empresas baianas e prevenido práticas ilícitas, como sonegação fiscal, que não geram empregos e apenas estimulam a ‘troca notas’”, afirma.