“A Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa) completou neste mês de outubro 38 anos de existência. Temos muito orgulho dessa trajetória integralmente dedicada ao desenvolvimento do setor atacadista distribuidor do Estado. Ao longo desses anos, construímos com coragem e determinação uma história marcada por superação e importantes conquistas para os empresários e profissionais do nosso segmento.
Desde a sua fundação, em 19 de outubro de 1983, a Aspa exerce um trabalho profícuo, que impacta de maneira positiva no nosso ambiente de negócios, com resultados que agregam valor aos agentes de distribuição, aos parceiros da indústria e ao mercado varejista, especialmente os de pequeno e médio portes, que são os nossos principais clientes.
A boa relação que temos com o poder público, com os representantes da classe política de Pernambuco e de todo o Brasil, é resultado de uma aproximação mutuamente respeitosa, pautada no diálogo e na necessidade de suprir as legítimas demandas da atividade atacadista.
O papel que exercemos na cadeia regional de abastecimento é essencial e tem sido cada vez mais apreciado pelo governo e pela sociedade, graças à voz ativa e à união das nossas lideranças, que por meio da Aspa desenvolvem projetos, erguem bandeiras de lutas, enfrentam os mais diversos desafios, se comprometem com o debate de temas que afligem o setor e tomam iniciativas que, por fim, tornam nossa instituição cada vez mais forte e representativa.
Muitos foram os caminhos percorridos até chegarmos a essa condição de reconhecimento e valorização do nosso trabalho, em um Estado que tem o comércio em sua essência. Agradecemos aos fundadores, ex-presidentes e dirigentes que se sucederam para construir essa história de sucesso.
Com o legado do passado, a missão do presente e o olhar atento para o futuro, almejamos novas conquistas para a Aspa e para todos os nossos associados e parceiros”.
Artigo de José Luiz Torres, presidente da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa)