A Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (ASPA) comemorou 35 anos de existência com um jantar festivo e homenagem aos fundadores da entidade, na noite de 19 de outubro, data em que a instituição foi oficialmente constituída. O evento – realizado no salão panorâmico do Hotel Grand Mercure, na zona sul do Recife – recebeu associados, diretores e ex-diretores, ex-presidentes, empresários da indústria e do varejo, parceiros, colaboradores e representantes de associações empresariais do Estado.
O presidente da ASPA, José Luiz Torres, abriu a solenidade destacando a importância e o papel fundamental que a entidade exerce no fortalecimento e modernização da cadeia regional de abastecimento, em especial dos atacadistas e distribuidores de Pernambuco. “A missão da ASPA e a responsabilidade dos empresários por ela representados são proporcionais à importância do nosso setor. Daí o compromisso de ano a ano lutarmos por melhorias nos processos comerciais, logísticos e tributários, além de trabalharmos pelo estímulo à competitividade das nossas empresas e dos nossos clientes, especialmente dos pequenos e médios varejistas”, disse Torres.
O vice-presidente da ABAD, Hellton Veríssimo Diniz elogiou a atuação da ASPA em favor dos empresários do setor. “Acompanhamos a atuação da filiada pernambucana da ABAD e reconhecemos o bom resultado das ações desenvolvidas. Trata-se de um trabalho proativo, que engrandece toda a cadeia produtiva e que serve de exemplo para todos que veem no associativismo o caminho para melhorar o ambiente de negócios e impulsionar o crescimento empresarial”.
O evento – que teve patrocínio da Máxima Sistemas – contou com uma bela homenagem aos fundadores da ASPA. Muitos não puderam comparecer, mas todos os pioneiros foram igualmente lembrados e reverenciados como visionários que deram o primeiro passo para o surgimento e consolidação da instituição. O presidente José Luiz Torres fez a entrega das placas comemorativas e o empresário Diógenes Andrade Filho, ex-presidente e um dos fundadores da ASPA, que falou em nome dos homenageados.
Pará Vendas
O Pará Vendas, considerado o maior evento de vendas da Região Norte, chegou ao seu décimo quinto ano de realização. Promovido pela Associação dos Distribuidores Atacadistas do Estado do Pará – ADAPA, no último sábado, dia 20 de outubro, no Hangar – Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém do Pará, reuniu mais de 1.400 pessoas. Na ocasião, foi apresentada a nova marca da Associação e realizada a comemoração pelos seus 18 anos de existência. A ABAD também foi representada por Hellton Veríssimo Diniz.
Há quinze anos, o Pará Vendas reúne equipes de vendas de empresas de distribuição e atacado do estado. Neste ano, a eleição do Vendedor Show ultrapassou os 170 mil votos, um recorde até o momento. O evento tem o objetivo de promover novas perspectivas de mercado, motivação, e crescimento que possam somar junto às empresas participantes. Nesta edição, através das palestras de Alexandre Slivnik e de Rossandro Klinjey, o público presente teve a oportunidade de conhecer estratégias de inovação mercadológica, que poderão ser aplicadas no trabalho e na vida pessoal de cada um dos presentes.
O evento teve ainda a premiação das melhores e maiores caravanas. A Caravana Solidária, que teve a maior arrecadação de alimentos não perecíveis a equipe do Meio a Meio – Preço Baixo. As instituições beneficiadas com as doações foram: o Jardim das Oliveiras, Casa Ronald McDonald Belém e Centro de Valorização da Criança. Foram arrecadadas 6,533 toneladas de alimentos não perecíveis.
*Com a colaboração das assessorias de comunicação da ASPA e ADAPA