ASPA promove encontro com o economista Ecio Costa

A ASPA recebeu neste mês de novembro Ecio Costa, economista, consultor e colunista da CBN Recife, que fez uma abordagem sobre o “Cenário Econômico e Político Pós-Eleições no Brasil”. O consultor falou para os empresários atacadistas sobre ajuste fiscal, privatizações, reforma da Previdência e sistema tributário, entre outros tópicos. Costa traçou um panorama da economia do país, destacando também as relações internacionais e os principais acordos comerciais recentes entre o Brasil e os Estados Unidos, a China e países da Europa e da América Latina.

O consultor apresentou a evolução da taxa Selic nos últimos anos e o desempenho do PIB a partir de 2010, além da taxa de crescimento dos setores agropecuário e da indústria e comércio. Sobre as perspectivas econômicas no Governo Bolsonaro, Costa se mostrou otimista e declarou que se boa parte das mudanças propostas pelo futuro governo forem aprovadas e colocadas em prática, o país dará um grande salto em direção à retomada do crescimento econômico.

Nesse contexto, ele elencou alguns pontos que considera fundamentais para melhorar o ambiente de negócios. “É necessário destravar a burocracia, promover as reformas tributária e da Previdência e reduzir o tamanho do Estado. Essas e outras mudanças são necessárias tanto para aperfeiçoar os modelos atuais, em alguns casos, como para introduzir novos modelos capazes de gerar emprego, controlar gastos públicos e simplificar e unificar tributos federais, eliminando distorções e aumentando a eficiência da arrecadação”.

*Com informações da assessoria de imprensa da ASPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos da doença na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Acesse:

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos do Covid-19 na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Clique na animação para vizualizar: