Aspa promove palestra sobre fusões e aquisições

Associados também tiveram a oportunidade de assistir a apresentação de um consultor com lições sobre gestão empresarial

A Aspa realizou no dia 22 de agosto duas importantes palestras ligadas a mercado, inovação e empreendedorismo. Na primeira apresentação, os consultores Milson Xavier e Carlos Ernesto falaram sobre “Fusões e Aquisições de empresas no Brasil”, destacando os principais modelos desse tipo de operação no país, entre os quais incorporação de empresas, cisão e joint venture, além das próprias fusões e aquisições. “São operações que se aplicam por diversas razões, tais como dissolução societária, momentos de crise, oportunidades de mercado ou para acelerar o crescimento do negócio”, destacou Carlos Ernesto.

Na segunda palestra, o consultor Vítor Hugo Gonçalves relatou sua experiência numa viagem de motocicleta pelo oeste dos Estados Unidos, onde percorreu 9 mil quilômetros de estrada em 21 dias. Ele fez um paralelo da viagem com o mundo dos negócios, pontuando sete lições que envolvem a gestão empresarial.

“O empreendedor tem que se acostumar com as adversidades encontradas pelo caminho, até porque a nossa economia não é linear. A velocidade das mudanças no mundo corporativo é muito grande e diante desse dinamismo muitas coisas acontecem e interferem de forma direta ou indireta na trajetória da empresa”, disse ele.

Vítor Hugo Gonçalves enalteceu a importância de saber trabalhar em equipe e ressaltou que para minimizar os riscos é necessário ter uma estratégia bem definida e enxergar com clareza o negócio, além de buscar a excelência na gestão e no atendimento. “Você pode atender a vários nichos de mercado, mas em pelo menos um você tem que ser o melhor”, pontuou.

*Com informações da assessoria de imprensa da ASPA

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.