Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

ASPA promove semifinais do 9º Concurso Ler Bem

Concurso integra o Projeto Aspa de Incentivo à Leitura, voltado a crianças do 4º ano do ensino fundamental

A Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (ASPA) encerrou as semifinais do 9º Concurso Ler Bem – ação socioeducacional que tem como proposta incentivar à leitura estudantes de escolas públicas municipais. Esta etapa do certame, que selecionou três estudantes de cada região participante, foi realizada entre 29 de julho e 5 de agosto. O concurso deste ano contou com a participação de crianças de 130 municípios, matriculadas no 4º ano do ensino fundamental.

Os estudantes semifinalistas receberam tablets como prêmio e os dezoitos classificados vão para a final, em outubro, no Centro Cultural Cais do Sertão, no bairro do Recife Antigo, área central da cidade. Na ocasião os finalistas serão premiados com notebooks e os três melhores colocados participarão do 19º Encontro Aspa, onde serão homenageados durante o tradicional evento da entidade, que vai acontecer em dezembro no Enotel Resort, em Porto de Galinhas, litoral sul do Estado.

Criado em 2011 pela Aspa, o Concurso Ler Bem envolve uma saudável disputa entre alunos da rede municipal de ensino, matriculados no 4º ano do ensino fundamental, para ver quem ler melhor, seguindo critérios específicos da comunicação oral. Os estudantes são avaliados por uma comissão julgadora que atribui notas aos candidatos após analisar os seguintes aspectos: entonação da voz, espontaneidade na leitura e pausas determinadas pela pontuação.

O concurso é parte integrante do Projeto Aspa de Incentivo à Leitura. “Trata-se de uma iniciativa que contribui para a formação de jovens leitores em idade escolar, pois entendemos que a leitura proporciona aos estudantes melhor percepção do mundo e abre a riqueza infinita do conhecimento”, ressalta José Luiz Torres, presidente da Aspa. As semifinais deste ano ocorreram em seis cidades-sedes. Conheça os 18 estudantes classificados para a final:

Semifinal em Salgueiro: Ana Luísa (Cabrobó), Glivya Mikelly (Santa Cruz); Diegina Lopes (Araripina).

Semifinal em Arcoverde: Stefanny Maria (Arcoverde), Isabely Evelin (Tabira) e Fernanda Beatriz (Tacaratu).

Semifinal em Garanhuns: Iris Taynara (Garanhuns), Lara Beatriz (Quipapá) e Isabella Laís (Caruaru).

Semifinal em Bonito: Victor Alexandre (Cupira), Aryadne Aurea (Lagoa dos Gatos) e Jayane Shamara (Sairé).

Semifinal em Carpina: Yasmim Madileny (Glória do Goitá), Laís Pessoa (Vertentes) e Laura Souza (Taquaritinga do Norte).

Semifinal em Camaragibe: Ana Elaine (Recife), Maria Letícia (Cabo de Santo Agostinho) e Amadeu Francisco (Barreiros).

 *Com informações da assessoria de imprensa da ASPA

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.