Aspa realiza semifinais do Concurso Ler Bem 2021

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Já estão definidos os finalistas do 11º Concurso Ler Bem. As seis semifinais, realizadas virtualmente entre os dias 23 e 30 de agosto, foram transmitidas pelas redes sociais do concurso, com a participação de 122 crianças, cada uma representando seu respectivo município. Os estudantes leram trechos do livro “O Menino do Dedo Verde”, do escritor francês Maurice Druon. A obra tornou-se um clássico da literatura para crianças e jovens em todo o mundo. Uma fábula que trata de questões relacionadas com os conceitos de convívio social, ética, cidadania e ecologia.

Durante as semifinais, comissões de avaliadores especializados em Comunicação e Oratória analisaram e deram notas aos jovens leitores. Dezenove estudantes se classificaram para a grande final, marcada para o dia 7 de outubro, também com transmissão virtual. “Fiquei emocionado ao ver o desempenho dessas crianças. O nível de leitura foi muito elevado e os detalhes fizeram a diferença nas escolhas. Parabéns à Aspa e a todos os envolvidos no desenvolvimento do projeto”, declarou o professor de Língua Inglesa e Portuguesa, Hudson Ribeiro, um dos avaliadores.

A pedagoga Roberta Sartori, do Conselho Municipal de Defesa e Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente do Recife, ressaltou que todos que chegaram até essa etapa do concurso são considerados vencedores, independente do resultado. “É um grande feito para esses estudantes. Como profissional da área de Educação sinto orgulho em perceber que aqui em Pernambuco existem crianças com esse patamar altíssimo de leitura”, disse ela, que também participou como avaliadora.

A diretora executiva da Aspa e coordenadora do projeto, Nélia Azevedo, enalteceu o trabalho de todos os envolvidos na elaboração do concurso, desde a fase municipal até a conclusão das semifinais. “O Ler Bem mobiliza professores, gestores escolares, pais dos alunos e secretarias municipais de Educação. É um trabalho coletivo, que envolve uma forte parceria com a equipe da Aspa e que nos motiva a darmos o nosso melhor. Estamos felizes com o resultado e nos preparando com grande entusiasmo para a final”.

Na opinião do presidente da Aspa, José Luiz Torres, o concurso também tem como proposta incentivar os pais a despertarem em seus filhos o hábito de ler na infância. “O nosso projeto estimula a responsabilidade que os adultos têm de mostrar às crianças os benefícios da leitura na idade escolar. Dessa forma, desenvolve-se nelas um maior domínio da linguagem, criatividade e potencial de concentração, o que contribui para a formação de alunos mais engajados com os estudos”.

O Concurso Ler Bem integra o Projeto Aspa de Incentivo à Leitura, com a participação de estudantes do 4º Ano do Ensino Fundamental, matriculados na rede pública municipal de ensino. A associação agradece aos patrocinadores: Camponesa, Compare Distribuidora, Sanfrancisco Distribuidora, São Braz e Serasa Experian.

*Com informações da assessoria de comunicação da Aspa. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos da doença na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Acesse:

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos do Covid-19 na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Clique na animação para vizualizar:

POLÍTICA DE Privacidade: Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência de navegação.