Atacadistas do MT fazem curso sobre Análise de Crédito

Iniciativa teve parceria da Boa Vista SCPC e da Associação de Supermercados de Mato Grosso

A Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores (AMAD) e a Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC) realizaram em 4 de setembro o curso “Análise de Crédito na Prática – como combater a inadimplência e reduzir o risco na tomada de decisão”.

O curso gratuito foi ministrado pelo gerente regional da Boa Vista SCPC, Everton Fiorelli, e reuniu cerca de 60 pessoas, entre atacadistas, empreendedores, representantes e colaboradores dos setores do comércio no auditório da Associação de Supermercados de Mato Grosso (ASMAT), em Cuiabá.

Abrangeu temas como análise de relatórios, score de crédito, probabilidade de inadimplência e concessão adequada de crédito, além de abordar com os presentes, ações para recuperar o crédito dos inadimplentes. “O que fizemos foi trocar experiências enquanto falávamos sobre análise de crédito. As empresas têm perfis diferentes, abordamos as ferramentas que elas utilizam, os critérios, enfim, informações determinantes para a concessão de crédito”, explicou Fiorelli.

De acordo com o diretor executivo da AMAD, Marcos Taveira, a parceria com a Boa Vista SCPC é realizada em conjunto com a Associação Comercial de Cuiabá, que já tem um suporte e experiência no setor e busca sempre estar próxima dos associados da Amad e também do Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Mato Grosso (SINCAD/MT).

“O curso hoje foi ofertado aos nossos associados para falar um pouco sobre as novas ferramentas de análise de crédito, mas também é uma maneira de estreitar o relacionamento do associado com a Boa Vista SCPC”, declarou Taveira.

Segundo ele, é importante ressaltar que a parceria com a Boa Vista SCPC trouxe vantagens aos associados da AMAD e SINCAD/MT. “A Boa Vista está trazendo uma tabela diferenciada para o setor atacadista e distribuidor de Mato Grosso, e nós vamos demonstrar claramente para as empresas associadas quais as vantagens desses serviços ofertados”, ressaltou.

*Com informações da assessoria de imprensa da AMAD

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.