Capacitar para avançar

Os executivos das Filiadas ABAD se reuniram em Brasília (DF) nos dias 6 e 7 de fevereiro para atualizar informações, dividir experiências e, principalmente, absorver conhecimentos.  Essa foi a tônica do Encontro Nacional das 27 Filiadas ABAD 2023, organizado pelo Sindiatacadista-DF, com apoio do Sincadise, da Aderj e da própria ABAD.

Os dois dias de intensa programação serviu também para energizar os profissionais, que são responsáveis pela condução do dia-a-dia de suas entidades. “São executivos com realidades diferentes, mas com o mesmo desejo: ser um profissional capacitado e à altura de suas entidades. Por isso, encontros como esses, no qual podemos passar a nossa experiência, são tão importantes”, afirma Oscar Attisano, superintendente executivo da ABAD, que fez a abertura do evento, sanando dúvidas e trazendo informações importantes do setor.

No primeiro dia do encontro, os executivos tiveram a oportunidade de ouvir também o assessor jurídico da ABAD, Alessandro Dessimoni, o diretor de Relacionamento Comercial e Marketing da ABAD, Rogério Oliva, e a gerente de Comunicação, Marketing e Conteúdo da ABAD, Ana Paula Alencar. Os três fizeram exposições de suas áreas, mostrando como estão estruturadas para atender o associado.

A parte principal, contudo, ficou a cargo da consultora e assessora Mara Stocco. Com grande expertise, ela envolveu o grupo e introduziu o tema: como fazer um planejamento estratégico. Segundo Mara, a elaboração do planejamento requer, inicialmente, o comprometimento do executivo com o resultado. “Também é necessária uma boa visão de mercado, criar novas oportunidades, aglutinar conhecimentos, ter postura ética, priorizar a qualidade no atendimento do associado e ter pensamento e ações estratégicas”, disse Mara.

Instigando cada executivo a se autoavaliar, a consultora apresentou técnicas para produzir um bom planejamento estratégico, levando em consideração também o perfil dos profissionais. Nessa imersão, ela mostrou a importância do planejamento como a ferramenta de gestão, que vai auxiliar o executivo a mapear o caminho a ser seguido para atingir os objetivos. Em linhas gerais, onde a entidade está, aonde ela quer chegar e a ações necessárias para cumprir a jornada.

Ao final do evento, completamente empolgados pelos ensinamentos, os executivos se despediram e já definiram o local do próximo encontro, em 2024, que será no Rio de Janeiro, com organização da Aderj, com o apoio dos coordenadores da regional sudeste.

Anfitrião

“Quero agradecer novamente o executivo do Sindiatacadista-DF, Anderson Pereira, pela dedicação e empenho em receber todos com carinho impecável e zelo nos mínimos detalhes. Ao lado do seu presidente, Álvaro Silveira Junior, ele colocou toda a infraestrutura da filiada à disposição do evento. Parabéns!”, salientou o superintendente executivo da ABAD.

Oscar também destacou que, em 2023, novos executivos assumem a posição de coordenadores regionais. Anderson Pereira, executivo do Sindiatacadista-DF, assume pela região Centro-Oeste, e Joselton Carvalho, executivo da Ademig, assume a região Sudeste. Nas demais regiões, permanecem Rosemarcia Oliveira Costa, executiva do Sincadise (Nordeste), Marcela Marrane Costa, executiva da Adacre (Norte) e José Roberto Schmitt, executivo da Adac (Sul). “Quero fazer um agradecimento especial ao Cezar Pinto, executivo do Sincades, e à Maria Maurilia, executiva da Adag, por terem desempenhado esse papel no último ano, com grande louvor”, concluiu.

Congresso

Vários executivos aproveitaram a estadia em Brasília para visitar parlamentares de suas regiões no Congresso Nacional, estabelecendo um contato mais próximo dos legisladores para atrair ações e investimentos em seus estados.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos da doença na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Acesse:

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos do Covid-19 na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Clique na animação para vizualizar: