Concurso Ler Bem encerra o 19º Encontro ASPA em grande estilo

A Aspa – Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores – realizou de 06 a 08 de dezembro o seu 19º Encontro Aspa, que reuniu empresários do setor, fornecedores e parceiros no Enotel Resort & Spa, em Porto de Galinhas, litoral sul de Pernambuco. O megaevento já se tornou uma tradição do segmento no estado e é considerado um dos mais importantes da cadeia regional de abastecimento, não só pela sua estrutura e capacidade de congraçamento, mas, principalmente, porque traz como resultado a consolidação de uma importante ação socioeducacional: o Concurso Ler Bem, um dos mais expressivos programas de cidadania corporativa, realizado anualmente pela Aspa e reconhecido por educadores, órgãos públicos, iniciativa privada e sociedade.

Vencedoras da nona edição do concurso, as estudantes Ana Luísa, Laís Pessôa e Diegina Lopes foram homenageadas no 19º Encontro Aspa. Elas receberam medalhas e diplomas, falaram sobre a experiência de terem participado do concurso e transmitiram mensagens de agradecimento à Aspa. “É enorme o tamanho da minha felicidade. Estar aqui nesse hotel maravilhoso, desfrutando desse momento com a minha família, é algo que jamais vou esquecer”, disse Ana Luísa, de 9 anos, estudante do município de Cabrobó. Ela ficou em primeiro lugar no concurso. Em segundo lugar ficou Laís Pessôa, também de 9 anos, da cidade de Vertentes, e em terceiro Diegina Lopes (8 anos), do município de Araripina. Em 2019 o Concurso Ler Bem bateu novo recorde: 130 municípios pernambucanos inscritos, com a participação de mais de 150 mil estudantes de 4 mil escolas públicas municipais.

“O Concurso Ler Bem visa à formação de jovens leitores, ainda em idade escolar, pois nas páginas de um livro a criança descobre muito mais do que um mundo de imaginação, já que a leitura, mais do que um prazer, é fonte de aprendizado e conhecimento, ajudando a despertar sentimentos e a formar consciência crítica”, diz o presidente da Aspa, José Luiz Torres.

O 19° Encontro Aspa teve como patrocinadores as empresas Seara, São Braz, SC Johnson, Softys, Compare Distribuidora, Kicaldo, Masterboi, Cadan Distribuição, Marfim Distribuidora, Vitarella, Serasa Experian, Sanfrancisco Distribuidora, Arco-Mix Supermercados, TRA Distribuidora/Condor e Camponesa – e apoio institucional da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), LM Lemos Advogados Associados e Buzz Editora. Os patrocinadores foram homenageados durante o evento e promoveram ações de merchandising, com degustação e distribuição de brindes e kits de produtos.

O Encontro contou com palestras do consultor Anderson Cavalcante – sobre gestão, liderança, princípios, valores e qualidade de vida – do consultor Willians Fiori, sobre o tema “Economia da longevidade – oportunidades e desafios” e do empreendedor Rick Chesther, que compartilhou sua experiência e contou um pouco sobre sua trajetória de vida, das areias da Praia de Copacabana para o universo do empreendedorismo nacional. Com o tema “Pega a Visão” (nome do livro que ele escreveu e que integra a lista dos mais vendidos), Rick Chesther despertou no público o protagonismo individual, por meio de mensagens claras e diretas sobre motivação, ousadia, coragem, determinação e fé. “Sabendo empreender é possível sair de qualquer situação e chegar onde quiser”, disse ele, que de vendedor de água mineral se tornou um influenciador digital de sucesso.

Entre os artistas que subiram ao palco para animar as noites de shows, destaques para Banda Vanutti, Orquestra Super Oara, Petrúcio Amorim e Santanna (O Poeta e o Cantador) e banda Faringes da Paixão. O vice-presidente da ABAD, Juliano Faria Souto, representando o presidente Emerson Destro, falou no 19° Encontro Aspa sobre a agenda político-econômica da ABAD, as principais atividades da instituição para o próximo ano e sobre a importância dos empresários do setor participarem do Ranking ABAD Nielsen 2020 (ano-base 2019). Ele elogiou o Concurso Ler Bem e lembrou que também é fundamental o apoio dos empresários aos pleitos prioritários da ABAD.

*Com informações de Carlos Enrique, assessor de imprensa da Aspa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos da doença na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Acesse:

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos do Covid-19 na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Clique na animação para vizualizar: