Empresários baianos comemoram sanção de Lei Complementar 186

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

O presidente da Fecomércio-BA, Carlos Andrade, e o presidente do Sindatacado, Antônio Cabral, reuniram empresários do ramo atacadista, deputados e vereadores na segunda-feira (6) para comemorar a sanção da Lei Complementar 186/2021, que garante incentivos fiscais ao setor. A celebração aconteceu no Restaurante Escola Senac Casa do Comércio, em Salvador. Na ocasião, foi homenageado com a medalha “70 Anos da Fecomércio” o advogado e consultor ligado a Asdab José Damasceno.

O vice-presidente da ABAD, Juliano Faria Souto, que representou o presidente da ABAD, Leonardo Miguel Severini, no evento, afirmou em breve discurso que a sanção demandou um grande esforço político da ABAD, com muita articulação, muitas idas a Brasília e capacidade de argumentação. “Foi uma vitória para todo o setor de comércio e serviços, que demonstra a importância da atuação conjunta do setor em torno de temas de interesse comum e a força dessa união.”

O vice-presidente agradeceu o apoio dos parlamentares, mas ressaltou a necessidade de aprovar agora o PLP 32/21, que regulamenta a cobrança do DIFAL do ICMS pelos Estados. “O recolhimento do DIFAL é essencial para preservar a arrecadação dos estados onde estão localizados os consumidores finais de bens ou serviços tributáveis pelo ICMS. Esse é o nosso próximo objetivo. Contamos novamente com o apoio dos parlamentares”, concluiu.

O presidente do Sindatacado e Líder Regional Nordeste da ABAD, Antônio Cabral, também representando o presidente Leonardo, disse em pronunciamento aos empresários e deputados que a sanção da lei veio proporcionar um “respiro” às empresas do setor, que conseguiram um prazo maior para que, assim como a indústria, tenham tempo de adequar-se à reforma tributária. “Foi por isso que lutamos e vencemos. Para que nossas empresas pudessem continuar a produzir, manter empregos e investir na melhoria de seus negócios.”

O presidente do Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Sergipe (Sincadise), Breno Pinheiro França, também esteve no evento. “Recebi o convite do presidente da Fecomércio da Bahia, meu amigo Carlos Andrade, do Presidente do Sindicato Atacadista da Bahia, Antônio Cabral e do Presidente da Associação dos Atacadistas da Bahia (Asdab), Roberto Spanholi, para participar desse encontro com lideranças empresariais da Bahia e as bancadas federal e estadual baianas. Estive lá para prestigiar os amigos e os empresários do setor baiano, como uma maneira de agradecer todo o apoio recebido pelos companheiros empresários da Bahia”, comentou Breno França.

Veja reportagem sobre o evento da TV Alba, telejornal do Legislativo Baiano:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos da doença na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Acesse:

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos do Covid-19 na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Clique na animação para vizualizar:

POLÍTICA DE Privacidade: Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência de navegação.