Encontro Motiva Nordeste aborda inteligência emocional

As nove filiadas estaduais da ABAD no Nordeste realizaram em realizaram em parceria na manhã de sábado (13) o “Encontro Motiva Nordeste”, com palestra do consultor empresarial Mário Borgo sobre “Inteligência Emocional – A Habilidade dos Profissionais 4.0 para 2021”. Transmitida pelo canal da Aspa – Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores no YouTube, o evento online contou também com a participação especial de Eliza Simões, analista de perfil comportamental.

O presidente da Aspa, José Luiz Torres, ressaltou a importância do evento. “Unimos forças para realizar um encontro motivacional e levar novos conhecimentos aos profissionais e às equipes de vendas do setor, tratando de abordagens ligadas à gestão da emoção para otimizar a relação entre vendedores e clientes na busca de resultados positivos para ambos. Precisamos sempre desenvolver novas habilidades e evoluir, até porque nossa atividade é essencial para a economia e o abastecimento continua sendo primordial, especialmente para o varejo de vizinhança e ainda mais nesse período atual de pandemia”, destacou Torres.

Mário Borgo e Eliza Simões trataram de aspectos relacionados ao posicionamento e comportamento diante do cliente, tomada de decisões e autoconhecimento. “Alcançar bons resultados nas vendas exige repensar o modelo de atuação para que se possa construir relacionamentos duradouros com os clientes. Isso passa pela inteligência emocional, que deve ser utilizada como ferramenta de alavancagem tanto nas relações de trabalho, como na vida social e familiar”, disse Borgo.

Eliza Simões, por sua vez, frisou a necessidade de o vendedor reconhecer seus próprios sentimentos e também o do cliente. “Trata-se da maneira com que cada indivíduo lida com suas emoções e é afetado pelas emoções alheias”. Ela também citou que é importante construir, alimentar e mobilizar uma rede de relacionamento positivo no universo do trabalho.

O presidente da ABAD, Leonardo Miguel Severini, salientou a importância do evento realizado pelas filiadas do Nordeste e reiterou o quanto é fundamental empresas e sociedade reforçarem as medidas sanitárias para o controle da pandemia do Covid-19, além de os agentes públicos promoverem a vacinação em massa. “Somente dessa forma poderemos voltar com os nossos eventos presenciais, entre os quais a nossa Convenção Anual”.

Já o superintendente executivo da ABAD, Oscar Attisano, elogiou aas filiadas do Nordeste pela iniciativa e pela escolha do tema. “Atuar com a inteligência emocional é uma forma de repensar todos os processos que envolvem a atividade do atacadista distribuidor frente aos seus clientes, em especial o varejo de vizinhança”.

O presidente do Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor de Produtos Industrializados do Estado de Sergipe (Sincadise), Breno França, afirmou que o evento deixa os profissionais mais preparados para enfrentar os desafios que a época atual impõe. “Os vendedores e promotores, que estão na linha de frente, têm que ser elogiados pelo trabalho que estão fazendo, pois estão levando desenvolvimento e não deixam o abastecimento ser impactado mesmo diante deste cenário atípico que estamos vivenciando”.

Para assistir ao Motiva Nordeste, acesse:

https://www.youtube.com/watch?v=XufRSKkF5e0

*Com informações da assessoria de imprensa da Aspa

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos da doença na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Acesse:

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos do Covid-19 na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Clique na animação para vizualizar: