Estudante de Quixaba vence o 10° Concurso Ler Bem da Aspa

A estudante Ariane Ledite Marques de Souza Carneiro (9 anos), aluna da Escola Municipal São Miguel, do município de Quixaba, conquistou o primeiro lugar no 10° Concurso Ler Bem, promovido pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa). Em segundo lugar ficou a estudante Luana Maria da Silva (10 anos), da Escola Municipal Professor José Marcelino Xavier, da cidade de Pesqueira, e em terceiro a estudante Ana Beatriz Alves Mendes (9 anos), da Escola Municipal José Gonçalves do Nascimento, situada no município de Solidão.

Além de ganharem notebooks, as três crianças vencedoras receberam como prêmio especial uma hospedagem no Enotel Resort & Spa, em Porto de Galinhas, durante o 20º Encontro Aspa, que acontece de 3 a 5 de dezembro de 2021.

Neste ano, 78 municípios se inscreveram no concurso, um número significativo se considerarmos que estamos desde meados de março num cenário de pandemia, e quinze estudantes disputaram a final, lendo em voz alta textos do livro “Guerra Dentro da Gente”, do escritor Paulo Leminski.

O evento ocorreu na tarde de quinta-feira (03), com transmissão pelo canal do Ler Bem no YouTube. Todas as fases do concurso foram desenvolvidas por meio virtual, em função da pandemia do novo coronavírus.

José Luiz Torres, presidente da Aspa, comemora o sucesso do concurso neste ano, apesar do cenário atípico e ressalta o apoio dos patrocinadores para que o projeto pudesse ser realizado. “As marcas que patrocinaram o Ler Bem 2020 acreditaram que seria possível concretizar a ação. Agradecemos imensamente a essas empresas. Sem esse apoio não teríamos conseguido”, diz ele. “Nossa diretoria uniu forças e toda a equipe da Aspa está de parabéns. O total envolvimento das escolas, dos educadores e das secretarias municipais de educação também foi fundamental”, completa.

O Concurso Ler Bem integra o Projeto Aspa de Incentivo à Leitura, iniciativa que envolve estudantes do 4° ano do ensino fundamental de escolas públicas municipais, visando à formação de jovens leitores.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Aspa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos da doença na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Acesse:

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos do Covid-19 na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Clique na animação para vizualizar: