Evento em Sergipe reúne empresários para discutir o setor

Com foco desenvolvimento das empresas, temas vão do alinhamento estratégico à atuação política

Em evento coberto pelo programa Balanço Geral Sergipe, da TV Atalaia, na sexta-feira (12), o Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor de Produtos Industrializados do Estado de Sergipe – SINCADISE reuniu empresários do setor para debater temas ligados ao desenvolvimento do setor.

O presidente da entidade, Breno Pinheiro França, ressaltou a importância do setor para a economia do estado, gerando mais de 15 mil empregos diretos e responde por 5% do PIB estadual. “De janeiro para cá, somos um dos quatro setores que vêm aumentando as vagas de emprego no estado”, afirmou.

Sobre a importância do setor para o consumidor, o presidente do SINCADISE explicou que o encontro permite “um alinhamento estratégico entre os empresários atacadistas e distribuidores para que os produtos de consumo das famílias cheguem no varejo a preços competitivos, beneficiando o consumidor e levando desenvolvimento para os pequenos varejistas em todos os municípios do estado”.

O evento bimestral com os empresários atacadistas e distribuidores é também uma oportunidade de inteirá-los da atuação do sindicato junto aos órgão públicos e ao poder legislativo, tanto estadual quanto federal.

“Nosso objetivo é fortalecer as empresas do setor atacadista distribuidor; por isso, também temos uma atuação política junto à Frente Parlamentar do Comércio, Serviços e Empreendedorismo – FCS, em Brasília. para que o setor tenha segurança jurídica e fique cada vez mais competitivo, gerando cada vez mais emprego e renda, abastecendo o pequeno e médio varejista em nosso estado”, informou Breno.

No estado, o SINCADISE no momento atua junto à Secretaria da Fazendo – SEFAZ, pleiteando que as importações de produtos possam ser feitas diretamente pelas próprias empresas. “Dessa forma, podemos aumentar a arrecadação para o estado e garantir um preço mais baixo para o consumidor”, defende o presidente da entidade.

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.