Evento em Sergipe reúne empresários para discutir o setor

  • Compartilhar
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Em evento coberto pelo programa Balanço Geral Sergipe, da TV Atalaia, na sexta-feira (12), o Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor de Produtos Industrializados do Estado de Sergipe – SINCADISE reuniu empresários do setor para debater temas ligados ao desenvolvimento do setor.

O presidente da entidade, Breno Pinheiro França, ressaltou a importância do setor para a economia do estado, gerando mais de 15 mil empregos diretos e responde por 5% do PIB estadual. “De janeiro para cá, somos um dos quatro setores que vêm aumentando as vagas de emprego no estado”, afirmou.

Sobre a importância do setor para o consumidor, o presidente do SINCADISE explicou que o encontro permite “um alinhamento estratégico entre os empresários atacadistas e distribuidores para que os produtos de consumo das famílias cheguem no varejo a preços competitivos, beneficiando o consumidor e levando desenvolvimento para os pequenos varejistas em todos os municípios do estado”.

O evento bimestral com os empresários atacadistas e distribuidores é também uma oportunidade de inteirá-los da atuação do sindicato junto aos órgão públicos e ao poder legislativo, tanto estadual quanto federal.

“Nosso objetivo é fortalecer as empresas do setor atacadista distribuidor; por isso, também temos uma atuação política junto à Frente Parlamentar do Comércio, Serviços e Empreendedorismo – FCS, em Brasília. para que o setor tenha segurança jurídica e fique cada vez mais competitivo, gerando cada vez mais emprego e renda, abastecendo o pequeno e médio varejista em nosso estado”, informou Breno.

No estado, o SINCADISE no momento atua junto à Secretaria da Fazendo – SEFAZ, pleiteando que as importações de produtos possam ser feitas diretamente pelas próprias empresas. “Dessa forma, podemos aumentar a arrecadação para o estado e garantir um preço mais baixo para o consumidor”, defende o presidente da entidade.

  • Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Junte-se a nós! Conheça todas as vantagens de ser um associado ABAD

Contato

Endereço
Av. Nove de Julho, nº 3.147 – 9º andar 
São Paulo – SP | CEP: 01407-000

Horário:
Seg – Sex: 8:30h – 17:30h

Telefone
(11) 3056-7500

Newsletter

© 2020 I ABAD - Todos os direitos reservados.

Play Video

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos do Covid-19 na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Clique na animação para vizualizar: