Filiada do Amapá se reúne com governo do Estado

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

O presidente da ADAAP – Associação dos Distribuidores e Atacadistas do Estado do Amapá, João Carlos Silva Valente, participou no dia 2 de maio (sábado), de reunião com o Governador do Amapá, Waldez Góes, para discutir o plano de reabertura das atividades econômicas no estado. Também estiveram no encontro o presidente do Sistema Fecomércio Amapá, Eliezir Viterbino, e o Senador Suplente, Josiel Alcolumbre, que intermediou a reunião, e representantes da ACIA, AMAPS e Sebrae.

O Plano Técnico apresentado se posicionou pela abertura gradual e responsável das atividades, zelando pela vida de todos, com horários flexíveis e procedimentos diferenciados que evitam o contágio e a aglomeração, baseado nos novos protocolos e esquemas medicamentosos e na clara avaliação científica que não se poderá manter a sociedade confinada por muito mais tempo, já que, decorridos 45 dias de restrições, é necessário olhar também para a auto imunização da população.

Mesmo com a viabilidade do estudo apresentado durante a reunião, a decisão dos gestores públicos foi pela PRORROGAÇÃO dos Decretos, em razão, principalmente, do aumento do número de contágio e morte pelo novo Coronavirus.

Diante dos posicionamentos, o presidente do Sistema Fecomércio AP solicitou uma nova agenda para o dia 11 de maio com os membros do Governo e Prefeitura, estendendo o convite para o Ministério Público Estadual e Federal, com o objetivo de realizar a discussão antecipada de uma proposta conjunta de reabertura do comércio, buscando dessa forma minimizar os fortes impactos que o Setor Econômico e a sociedade já atravessam.

A Fecomércio Amapá continua certa de que, somente o equilíbrio entre a preservação da vida e o retorno ordeiro e responsável das atividades econômicas, trarão a solução para todos os problemas atuais enfrentados pela sociedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *