Filiadas ABAD investem em boas práticas

As 27 filiadas estaduais da ABAD visam promover a atividade atacadista e distribuidora em seus respectivos estados, incentivando assim o desenvolvimento e o aperfeiçoamento das empresas do setor.

Nesta edição, o ABADNEWS traz as ações de mais três entidades estaduais que realizam ações e eventos capazes de gerar melhorias significativas nas empresas e na sua relação com os demais elos da cadeia de abastecimento, contribuindo para a transformação do mercado de distribuição.

ASPA: PDCA traz qualificação, conhecimento e motivação

O Programa de Desenvolvimento e Capacitação da Aspa (PDCA) é realizado periodicamente no auditório da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores, visando qualificar os associados com workshops e palestras técnicas e motivacionais para otimizar as áreas de vendas, gestão, logística e atendimento dos atacadistas distribuidores, além de aprimorar o relacionamento e desenvolver habilidades e a inteligência emocional da força de vendas do setor.

O PDCA busca dar mais competitividade às empresas associadas, favorecendo o crescimento do atacado distribuidor pernambucano a partir de melhorias na prestação de serviços ao varejo. É um evento que valoriza o conhecimento e a informação, transmitida sempre de modo claro e objetivo, com muita interação, sinergia e dinâmicas de grupo que permitem avaliar o nível de aprendizagem de cada participante.

O PDCA deste mês de julho contou com palestra da coach Amanda Bull, que apresentou 11 pilares na vida que determinam tudo o que engloba nossa existência. Essas áreas são representadas no Mapa de Autoavaliação Sistêmico (MAAS), método de avaliação que funciona como poderosa estratégia de desenvolvimento humano e ajuda a descobrir e entender potenciais e defeitos, contribuindo para melhorar a vida pessoal e o desempenho profissional.

SINCADES: Capacitação de sucessores e equipes de vendas

O Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Espírito Santo (Sincades) trabalha em diversas frentes na capacitação do setor atacadista e distribuidor capixaba.

Uma delas é a relacionada à sucessão das empresas do Estado, por meio do projeto Sincades Sucessores. Lançado em 2017, o projeto promove a qualificação dos futuros gestores do segmento atacadista e distribuidor, e engloba: palestras e workshops sobre os mais variados temas, realizados em parceria com instituições de ensino; visitas técnicas em empresas de referência; e participação na Convenção Nacional ABAD Jovens e Sucessores.

Outra frente de capacitação do Sincades é através do projeto Desafios Venda Mais, que visa motivar as equipes de vendas e administrativas das empresas associadas, por meio de três palestras por ano com convidados de peso. Nomes como Max Gehringer, Professor Pachecão, Leandro Karnal e Clóvis de Barros Filho já passaram pelo projeto.

Para participar, as empresas associadas adimplentes pagam o valor de R$ 50,00 por inscrição. “Já somamos mais de 11 mil participantes nas 7 edições do projeto. É uma grande ação do sindicato”, comemora o presidente do Sincades, Idalberto Moro.

ADAT: Relacionamento com o poder público e encontro de Filiadas

A ADAT – Associação de Distribuidores e Atacadistas do Estado do Tocantins, através da sua diretoria, vem atuando junto aos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário do estado. Dessa forma, conseguiu que o governo fizesse uma varredura nas empresas que possuíam Incentivos Fiscais, levando empresas que não estivessem dentro da lei à perda do benefício. Até o momento mais de 700 empresas tiveram seus TARES revogados.

A ADAT também vem participando, há quatro anos, do Encontro das Filiadas do Centro-Oeste e aproveitando todas as oportunidades de formação oferecidas durante o evento, como ferramentas para planejamentos estratégicos, acesso a atualização na área tributária e ações entre os Estados, além de atividades para desenvolvimento dos Executivos e maior integração entre Presidentes e Executivos.

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Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos da doença na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Acesse:

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos do Covid-19 na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Clique na animação para vizualizar: