Filiadas ABAD investem em boas práticas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

As 27 filiadas estaduais da ABAD visam promover a atividade atacadista e distribuidora em seus respectivos estados, incentivando assim o desenvolvimento e o aperfeiçoamento das empresas do setor.

Nesta edição, o ABADNEWS traz as ações de mais três entidades estaduais que realizam ações e eventos capazes de gerar melhorias significativas nas empresas e na sua relação com os demais elos da cadeia de abastecimento, contribuindo para a transformação do mercado de distribuição.

ASPA: PDCA traz qualificação, conhecimento e motivação

O Programa de Desenvolvimento e Capacitação da Aspa (PDCA) é realizado periodicamente no auditório da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores, visando qualificar os associados com workshops e palestras técnicas e motivacionais para otimizar as áreas de vendas, gestão, logística e atendimento dos atacadistas distribuidores, além de aprimorar o relacionamento e desenvolver habilidades e a inteligência emocional da força de vendas do setor.

O PDCA busca dar mais competitividade às empresas associadas, favorecendo o crescimento do atacado distribuidor pernambucano a partir de melhorias na prestação de serviços ao varejo. É um evento que valoriza o conhecimento e a informação, transmitida sempre de modo claro e objetivo, com muita interação, sinergia e dinâmicas de grupo que permitem avaliar o nível de aprendizagem de cada participante.

O PDCA deste mês de julho contou com palestra da coach Amanda Bull, que apresentou 11 pilares na vida que determinam tudo o que engloba nossa existência. Essas áreas são representadas no Mapa de Autoavaliação Sistêmico (MAAS), método de avaliação que funciona como poderosa estratégia de desenvolvimento humano e ajuda a descobrir e entender potenciais e defeitos, contribuindo para melhorar a vida pessoal e o desempenho profissional.

SINCADES: Capacitação de sucessores e equipes de vendas

O Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Espírito Santo (Sincades) trabalha em diversas frentes na capacitação do setor atacadista e distribuidor capixaba.

Uma delas é a relacionada à sucessão das empresas do Estado, por meio do projeto Sincades Sucessores. Lançado em 2017, o projeto promove a qualificação dos futuros gestores do segmento atacadista e distribuidor, e engloba: palestras e workshops sobre os mais variados temas, realizados em parceria com instituições de ensino; visitas técnicas em empresas de referência; e participação na Convenção Nacional ABAD Jovens e Sucessores.

Outra frente de capacitação do Sincades é através do projeto Desafios Venda Mais, que visa motivar as equipes de vendas e administrativas das empresas associadas, por meio de três palestras por ano com convidados de peso. Nomes como Max Gehringer, Professor Pachecão, Leandro Karnal e Clóvis de Barros Filho já passaram pelo projeto.

Para participar, as empresas associadas adimplentes pagam o valor de R$ 50,00 por inscrição. “Já somamos mais de 11 mil participantes nas 7 edições do projeto. É uma grande ação do sindicato”, comemora o presidente do Sincades, Idalberto Moro.

ADAT: Relacionamento com o poder público e encontro de Filiadas

A ADAT – Associação de Distribuidores e Atacadistas do Estado do Tocantins, através da sua diretoria, vem atuando junto aos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário do estado. Dessa forma, conseguiu que o governo fizesse uma varredura nas empresas que possuíam Incentivos Fiscais, levando empresas que não estivessem dentro da lei à perda do benefício. Até o momento mais de 700 empresas tiveram seus TARES revogados.

A ADAT também vem participando, há quatro anos, do Encontro das Filiadas do Centro-Oeste e aproveitando todas as oportunidades de formação oferecidas durante o evento, como ferramentas para planejamentos estratégicos, acesso a atualização na área tributária e ações entre os Estados, além de atividades para desenvolvimento dos Executivos e maior integração entre Presidentes e Executivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos da doença na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Acesse:

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos do Covid-19 na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Clique na animação para vizualizar:

POLÍTICA DE Privacidade: Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência de navegação.