Filiadas ABAD investem em boas práticas

Nesta edição, compartilhamos as iniciativas da AMAD, ADAAP e AGAD que incentivam o desenvolvimento e aperfeiçoamento do setor

As 27 filiadas estaduais da ABAD visam promover a atividade atacadista e distribuidora em seus respectivos estados, incentivando assim o desenvolvimento e o aperfeiçoamento das empresas do setor. A partir desta edição, o ABADNEWS divulga uma série de ações que as entidades estaduais realizam, em diversas frentes, para atingir o objetivo de atender cada vez mais e melhor às demandas de seus associados e às necessidades atuais da atividade. São iniciativas inspiradoras e capazes de gerar melhorias significativas nas empresas e na sua relação com os demais elos da cadeia de abastecimento, contribuindo para a transformação do mercado de distribuição.

AMAD

A AMAD – Associação Matogrossense de Atacadistas e Distribuidores trabalha de forma bastante articulada com a ABAD, com as demais entidades setoriais e com o poder público do estado. O presidente da entidade, João Carlos Sborchia, ressalta a importância de saber falar a linguagem do atacadista, conseguindo tratar os assuntos relevantes com conhecimento de causa. “Isso facilita muito na execução e interação com os associados e torna nossa associação muito unida”, conclui Sborchia.

Essa união reflete-se na participação das empresas do estado no Ranking ABAD/NIELSEN. Na última edição, foram 63 empresas participantes, que correspondem a um faturamento de R$ 2,5 Bilhões.

O executivo da entidade, Marcos Taveira, faz um resumo das ações da AMAD: “Investimos bastante em eventos de relacionamento e também em cursos, treinamentos e palestras”, explica.

Entre os eventos, destacam-se o 18º Encontro Anual do Setor Atacadista e Distribuidor do MT, em parceria AMAD e SINCAD MT e o Encontro Centro-Oeste dos Supermercadistas, Atacadistas, Distribuidores, Indústria e Food Service (Expo-Ecos), realizado no último mês de junho em parceria com ASMAT, SINCAD e Sincovaga. O evento contou com a participação de 60 empresas expositoras e proporcionou a aproximação de fornecedores e varejistas, movimentando R$ 35 milhões em negócios e mobilizando aproximadamente 12 mil pessoas, de 24 municípios de Mato Grosso e oito estados do país.

Em 2018, a AMAD promoveu uma viagem técnica dos Jovens e Sucessores aos atacados de Goiás. Outras ações estratégicas de relacionamento são a participação nas convenções anuais da ABAD e do Grupo ABAD Jovens e Sucessores.

Entre as demais ações, é possível listar encontros com profissionais de RH, encontros com analistas de crédito do setor e as campanhas social e de Natal, que em 2018 beneficiaram 8.307 pessoas atendidas por 24 entidades.

ADAAP

Desde 2005, a ADAAP – Associação dos Distribuidores e Atacadistas do Estado do Amapá promove o AMAPÁ VENDAS, que já se consolidou como o mais importante na área de capacitação e motivação profissional do setor atacadista e o maior evento de vendas do setor no estado.

Neste ano, em sua 15ª edição, o AMAPÁ VENDAS tonou-se uma grande referência do setor e a participação do público vem superando as expectativas de crescimento desde a primeira edição. O evento conta com espaços para degustação e exposição de produtos, proporcionando assim maior visibilidade para as empresas do setor atacadista e distribuidor. Além disso, o público conta com os melhores palestrantes do Brasil, que abordam questões sobre o mercado, técnicas de vendas, perfil do vendedor de sucesso, perfil do atual cliente, oportunidades diante da crise, e tudo isso sem esquecer-se da motivação, combustível essencial aos que trabalham com vendas.

AGAD

Tradicional evento promovido pela AGAD – Associação Gaúcha de Atacadistas e Distribuidores, o AGAD EM PAUTA reúne o que existe de mais significativo do setor atacadista e distribuidor gaúcho, desde os anos 80.

Nascido com o nome de Reunião Jantar, tem atuado como um fórum de debate sobre as questões que vem ao encontro dos interesses do segmento em nosso Estado. Diante da adesão ou não dos temas propostos, na forma de palestras, tem nos oportunizado auferir as reais necessidades dos nossos associados. Esse Case tem nos apontado quais os direcionamentos que devemos seguir.

Com um público médio de 100 pessoas por edição, o AGAD EM PAUTA, é sempre antecedido de uma reunião da Diretoria Executiva, onde o momento da entidade é analisado: suas ações e necessidades e busca de soluções. Esse evento pode ser definido como uma radiografia do setor no RS, pois contempla empresários, gestores, lideranças, colaboradores e fornecedores. Talvez isso explique sua longevidade.

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.