Em diversas iniciativas diferentes, as filiadas estaduais da ABAD fizeram a diferença em ações pontuais em seus estados, destacando a representatividade do setor atacadista e distribuidor. Vejam algumas das ações:
APAD 1 – A Associação Piauiense de Atacadistas e Distribuidores realizou no dia 25 de janeiro a 1ª Reunião da Diretoria APAD 2023. Na pauta, a apresentação do Plano de Ação Anual, que vai nortear a entidade durante o ano. O plano traz o cronograma de atividades a serem desempenhadas a partir das metas e objetivos da diretoria. Além disso, durante a reunião, foram alinhadas demandas administrativas e tributárias. O presidente da entidade, Jailton Borges, agradeceu a presença de todos e afirmou que o trabalho será pautado no fortalecimento de conquistas e na busca do incessante desenvolvimento do setor atacadista e distribuidor piauiense.
APAD 2 – Aproveitando o encontro, a diretoria da APAD homenageou um dos fundadores da entidade, o Sr. Luis Gonzaga de Carvalho. A honraria é concedida como reconhecimento pelo trabalho prestado à entidade ao longo dos 36 anos e pela inspiradora história como empreendedor piauiense. Uma justa homenagem para quem teve papel decisivo na criação e no fortalecimento da APAD como órgão representativo do atacadista e distribuidor do Piauí.
SINCADISE – No dia 19 de janeiro, a diretoria do Sincadise – Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor de Produtos Industrializados do Estado de Sergipe, representada pelo presidente em exercício, Breno França, e pelos diretores Juliano Cesar Faria Souto (vice-presidente da ABAD), João Paulo e Celso Pessoa, se reuniu com o governador, Fábio Mitidieri, no Palácio dos Despachos. O presidente em exercício, Breno França, disse que “durante a reunião foram pontuados assuntos essenciais para que a cadeia de abastecimento interna em Sergipe possa continuar forte e pujante”. O governador Fábio agradeceu a visita e disse que o seu gabinete está de portas abertas para receber empresários que tenham planos de investir e reinvestir no Estado, pois o seu governo tem como um dos pilares fomentar a geração de emprego e renda para a população sergipana.
SINDIATACADISTA – Os empresários do setor atacadista do Distrito Federal consideram que o ano de 2022 ficou dentro das expectativas, que eram positivas por conta da conjuntura econômica e do fim da pandemia. “Tivemos meses que surpreenderam, em especial no primeiro trimestre, e períodos não tão bons, principalmente a partir do segundo semestre”, afirmou o presidente do Sindicato do Comércio Atacadista do DF (Sindiatacadista/DF), Álvaro Silveira Jr. Segundo ele, o auxílio governamental e o aumento da renda ajudaram muito, mas a inflação e a instabilidade política atrapalham o cenário empresarial como um todo.
ACAD – O presidente da ACAD – Associação Cearense de Atacadistas e Distribuidores, Milton Carneiro, reuniu-se com o Governador do Estado, Elmano de Freitas, no fim de janeiro. Na pauta, o crescimento do atacado distribuidor cearense ao longo dos últimos meses. Foram de R$ 6,5 bilhões em faturamento e cerca de 20 mil empregos gerados de forma direta, em 2022, destacando a força desse mercado, no Estado. “O setor atacadista é essencial para a nossa economia”, afirmou Elmano.
ACADEAL – O setor atacadista distribuidor alagoano teve uma agenda importante no dia 23 de janeiro. A diretoria da Acadeal – Associação do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Alagoas se reuniu com governador Paulo Dantas, no palácio do governo. Estavam presentes vários secretários do governo do estado. Na ocasião, o governador pôde conhecer melhor os diretores da Acadeal. Também foram apresentados os dados sobre o setor atacadista distribuidor alagoano e debatidas pautas pertinentes às demandas do segmento no estado, como os incentivos fiscais, melhorias em estradas, entre outros assuntos.