Filiadas em ação

Em diversas iniciativas diferentes, as filiadas estaduais da ABAD fizeram a diferença em ações pontuais em seus estados, destacando a representatividade do setor atacadista e distribuidor. Vejam algumas das ações:

SINCADISE – O empresário Juliano Cesar Souto, primeiro vice-presidente da ABAD e diretor do Sincadise, recebeu no dia 11 de abril o título de cidadão aracajuano, na Câmara Municipal de Aracaju. A iniciativa partiu da vereadora Sheyla Galba e foi aprovada por todos os vereadores da câmara municipal. Natural de Estância, Juliano chegou em Aracaju aos seis anos de idade, quando seu pai, Raymundo Juliano, iniciou na atividade de distribuição de bebidas.

ADAC – A primeira reunião da diretoria itinerante da ADAC chegou ao Norte do Estado. O presidente da entidade, Alexandre Segala, liderou o encontro com associados no dia 12 de abril. A reunião aconteceu na chácara do associado Zeca Dequech, em Guaramirim. O evento surpreendeu pelo número de participantes, que contou com 47 associados presencialmente e 12, virtuais. Segala falou sobre os pleitos que a ADAC tem neste ano com a Secretaria de Estado da Fazenda e Assembleia Legislativo e pediu a ajuda dos associados para sensibilizar os deputados para as demandas do setor.

ADAT – As entidades do atacado distribuidor, comércio e serviços (ADAT, ATOS, AJEE, ACOMAC, FCDL e FACIET) acompanharam na última semana a decisão do PSD Nacional de protocolar Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o Governo do Tocantins para anular o aumento do ICMS de 18% para 20% feito pelo Governo do Estado. As entidades já haviam protocolado em março um ofício junto ao SEFAZ-TO solicitando esclarecimentos sobre o aumento da carga tributária e sua constitucionalidade no exercício atual.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos da doença na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Acesse:

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos do Covid-19 na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Clique na animação para vizualizar: