Filiadas em ação

Em diversas iniciativas diferentes, as filiadas estaduais da ABAD fizeram a diferença em ações pontuais em seus estados, destacando a representatividade do setor atacadista e distribuidor. Vejam algumas das ações:

ADAC1 – O presidente da ADAC – Associação de Distribuidores e Atacadistas Catarinense, Alexandro Segala, e o diretor-executivo, José Roberto Schmitt, visitaram a distribuidora Jorge Motter & Filhos, que tem sede em Tijucas, para entregar pessoalmente a placa comemorativa que celebra meio século de história da empresa. A homenagem foi entregue ao  associado Jorge Motter, sócio fundador ao lado do pai, Sr. Jorge Motter e do irmão Luiz Carlos (in memorian). Também estiveram presentes as diretoras Graziely e Kamile Motter, filhas dos fundadores.

ADAC2 – Ovos, caixa de bombons, barras de chocolate e muitas guloseimas fizeram parte da Cesta do Coelho que crianças e adolescentes receberam durante ação do ADAC Transforma, iniciativa da ADAC, filiada da ABAD em Santa Catarina. A união de associados da ADAC com as Voluntárias do Bem resultou na doação de chocolates para cerca de 50 crianças e adolescentes que residem na conhecida “Vila da Miséria”, no bairro Cordeiros, em Itajaí. A entrega foi realizada na segunda-feira, (25) de março e contou com a presença da artista Rita Tita que animou a garotada com seus bonecos e músicas temáticas. A presidente do ADAC Transforma, Milene Müller participou diretamente da entrega e falou sobre o momento. “É uma alegria pra nós podermos proporcionar uma Páscoa mais doce e mais feliz para essas crianças. Páscoa é renascimento, é partilha e é essa mensagem que passamos a eles”, destacou.

APAD – No ano de 2023 foi criado um novo projeto na APAD – Associação Piauiense de Atacadistas e Distribuidores, o APAD JOVEM. O grupo foi criado pelo então presidente Jailton Borges com a missão de trazer comunhão entre os sucessores das empresas filiadas à APAD, além de conhecimento e informações com palestras educativas em todos os âmbitos empresariais. Com três encontros no portfólio, partindo para o quarto, temas como educação financeira, cultura organizacional, assuntos tributários são sempre abordados. Também foi criada uma subseção voltada ao trabalho social, com o intuito de engajar famílias carentes com projetos como o Jovem Aprendiz, dentre outros. Ao iniciar esse projeto foi entitulada uma comissão composta por Pedro Neto (Dec Rio Piranhas) como presidente, seguido por Gabriel Noronha (Diretor Administrativo), Marques Filho (Diretor Comercial), Luan Oliveira (Diretor Social), Gustavo Lemes (Diretor de Infraestrutura) e o casal Hugo Felipe e Joara Amaral (Diretor de Marketing).

SINCADISE – O Sincadise – Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor de Produtos Industrializados do Estado de Sergipe se reuniu com a Secretaria de Estado da Fazenda de Sergipe no dia 1º de março. Em pauta temas tributários locais, que visam promover mais competitividade para a cadeia de abastecimento e melhor ambiente de negócios para as empresas atacadistas distribuidoras. O presidente do Sincadise, Breno França, pedu à secretária Sarah Tarsila, ao subsecretário Alberto Schettine e à equipe de auditores da Sefaz para trazer um estudo técnico comparativo sobre produtos cuja carga tributária local diminui consideravelmente a competitividade das empresas atacadistas instaladas em Sergipe e que atuam nesses segmentos específicos. “Estamos confiantes que iremos construir de forma técnica um caminho junto com a Sefaz Estadual para que o varejista possa adquirir os produtos para revenda em seu estabelecimento, de empresas atacadistas distribuidoras instaladas em Sergipe”, disse.

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Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos da doença na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Acesse:

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos do Covid-19 na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Clique na animação para vizualizar: