Filiadas em ação!

Em diversas iniciativas diferentes, as filiadas estaduais da ABAD fizeram a diferença em ações pontuais em seus estados, destacando a representatividade do setor atacadista e distribuidor. Vejam algumas das ações:

SINCADAM – O Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado do Amazonas promove no dia 4 de agosto, no Restaurante Coco Bambu, do Shopping Ponta Negra, o 1º Encontro com Empresários. O evento contará com a participação dos tributaristas:  Dr. Hamilton Almeida Silva; Dr. Milton Carlos Silva e Silva; e Dr. Dalmo Jacob do Amaral. Participam também a assessoria jurídica do Sincadam, o Escritório Almeida Silva Advogados Associados e Amaral e Pulga Advocacia e Consultoria Empresarial. As vagas são limitadas. Informações pelo telefone (92) 99116-3736.

 

Presidente da ADAT, Henrique Nesello, e a apresentadora Fábia Lázaro

ADATVEJA entrevista do presidente da Associação dos Distribuidores e Atacadistas do Tocantins, Henrique Pedro Nesello, para o programa Bons Negócios Tocantins, no último dia 22 de julho. Na reportagem, ele comenta a medida provisória do governo do Estado que concede incentivo de 75% sobre o ICMS de alimentos e produtos industrializados. Uma importante iniciativa que irá beneficiar a população, reduzindo o preço de produtos essenciais na ponta e aumentando a competividade das empresas, segundo Nesello.

Presidente da Câmara, deputado Arthur Lira, Cláudia Pêssoa e Constantino Tavares (da esq. para dir.)

ACADEAL – O executivo da Associação do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Alagoas, Constantino Tavares, e a assessora Parlamentar da Acadeal, Cláudia Pessôa, participaram do I Mobiliza do Empresariado de Alagoas, realizado pela Associação Empresarial do Núcleo Industrial Bernardo Oiticica (Assenibo), na sexta-feira (22/07), em Maceió. Mais de 200 empresários de diversos segmentos da indústria, turismo e serviços compareceram ao evento, incluindo o pré-candidato ao governo de Alagoas, senador Rodrigo Cunha (União), e do deputado federal e presidente do Congresso Nacional, Arthur Lira (PP).

José do Egito, Milton Carneiro, Regina Gláucia, Jocélio Parente e Francisco José Gomes (da esq. para dir.)

ACAD – O presidente da Associação Cearense de Atacadistas e Distribuidores, Milton Carneiro, e os vice-presidentes, José do Egito e Jocélio Parente, se reuniram com a superintendente do Tribunal de Justiça do Trabalho, Dra. Regina Gláucia, e o Desembargador, Dr. Francisco José Gomes, para tratar de assuntos pertinentes ao setor atacadista distribuidor do Ceará. Na ocasião, a ACAD comprometeu-se em participar da campanha de doação de alimentos “Corregedoria Solidária”, promovida pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho. A iniciativa visa fomentar a solidariedade entre magistratura e servidores, além da sociedade em geral, para prestar apoio a instituições de amparo a pessoas em vulnerabilidade social e econômica.

SINDIATACADISTA-DF – O Sindicato do Comércio Atacadista do Distrito Federal comemorou a aprovação da PEC 15/22 na Câmara dos Deputados. De acordo com o presidente da entidade, Álvaro Silveira Júnior, a medida que determina o pagamento de um auxílio mensal de mil reais aos transportadores autônomos de carta, é muito importante para o setor logístico do país. “A atuação dos caminhoneiros tem sido essencial para manter o abastecimento no país. Aliás, esta foi uma categoria que sentiu bastante, já que não pôde parar, mesmo com o risco de contágio, no auge da pandemia”, analisou.

ADAC – A Associação de Distribuidores e Atacadistas Catarinenses realizou na sexta-feira (22) uma teleconferência sobre o Cadastro Nacional de Produtos (CNP). Com a participação de associados da entidade e dos diretores da empresa 1WorldSync, detentora da plataforma SIMPLUS, Sven Imfeld e Bruno Saleme, foram feitos vários esclarecimentos sobre o tema. A entidade recomendou aos associados que envie a apresentação feita pela empresa aos fornecedores para que eles possam regularizar itens  com códigos de barra prefixo 789 e 790, sobretudo os de setores de medicamentos, brinquedos e tabaco. Ao final da apresentação, há um QRCode para contato com a 1WorldSync, que poderá auxiliar em caso de dúvidas. Também destacaram a importância de consultar, de maneira gratuita, a 1WorldSync sobre cadastros e imagens de produtos que a empresa comercializa. Se a empresa tiver marcas próprias, terá uma condição especial, que é fruto de acordo comercial entre a ADAC e a 1WorldSync para adequação ao CNP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos da doença na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Acesse:

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos do Covid-19 na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Clique na animação para vizualizar:

POLÍTICA DE Privacidade: Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência de navegação.