Governador do DF participa do Encontro promovido pelo Sindiatacadista-DF

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, esteve presente na sexta edição do Encontro Empresarial realizado no dia 3 de dezembro. O evento reuniu lideranças políticas e empresariais da capital.

Promovido pelo Sindicato do Comércio Atacadista do DF (Sindiatacadista-DF), o evento marcou o encerramento das atividades deste ano de 2021, e contou com a palestra do economista-chefe da Serasa Experian, Luiz Rabi, sobre projeções e perspectivas para 2022 no ramo atacadista.

Na ocasião, o governador elogiou o setor pela atuação durante a pandemia. “Depois de tantas dificuldades e do enfrentamento da maior crise do ano, estamos aqui com um setor que está totalmente estruturado para enfrentar 2022. Parabéns a todos os atacadistas do Distrito Federal”, comentou.

O presidente do sindicato, Lysipo Gomide, agradeceu pela parceria dos associados no decorrer deste ano. “Em agosto, completamos 20 anos de atuação, somando mais de 400 empresas no DF. Chegar ao fim deste ano de portas abertas é uma dádiva. Aprendemos com a crise e crescemos todos empresarial e pessoalmente. Encerramos este ano com a sensação de dever cumprido”, concluiu.

Cerca de cem pessoas, entre empresários, autoridades e lideranças sindicais, estiveram presentes. Além do governador, participaram da solenidade o secretário de Economia do DF, André Clemente; o secretário de Estado do Governo, José Humberto Pires; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Márcio Faria Júnior; a deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF); a deputada distrital Júlia Lucy (Novo-DF); o deputado distrital Martins Machado (Republicanos-DF); o deputado distrital, Agaciel Maia (PL-DF); o presidente da Fecomércio-DF, José Aparecido Freire; e a diretora do Senac-DF, Karine Câmara.

Homenagem

O presidente do Sindiatacadista-DF foi homenageado no dia 6 de dezembro com a Medalha Mérito Economia, concedida pela Secretaria de Economia do DF. Esta foi a segunda condecoração que o sindicato recebeu no dia, Gomide também foi homenageado com o Mérito Buriti, outorgado pelo Governo do Distrito Federal (GDF).

“A medalha é uma justa homenagem a servidores, cidadãos e empresários que contribuíram para o desenvolvimento e fortalecimento da economia do Distrito Federal, especialmente neste período tão difícil de pandemia pelo qual atravessamos nos últimos dois anos”, explica o secretário de Economia, André Clemente.

Para o presidente do Sindiatacadista-DF, o reconhecimento do setor é a comprovação de que as empresas estão no caminho certo. “Estamos felizes com o caminho traçado até aqui”, afirma.

Em duas solenidades, integrantes do GDF condecoraram 652 profissionais pelos serviços prestados. Os homenageados incluíam representantes da política, da área de educação, líderes religiosos, do jornalismo, empresários e servidores públicos. As solenidades ocorreram como forma de agradecimento pela contribuição diária desses personagens para o desenvolvimento da Capital Federal.

*Com informações da assessoria de comunicação do Sindiatacadista-DF (crédito das fotos: Telmo Ximenes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos da doença na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Acesse:

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos do Covid-19 na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Clique na animação para vizualizar:

POLÍTICA DE Privacidade: Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência de navegação.