Governador prestigia posse do novo presidente da APAD

Plano de expansão do mercado atacadista, com foco na infraestrutura, deverá ser discutido em breve

A posse do novo presidente da Associação Piauiense de Atacadistas e Distribuidores (APAD), Luiz Gonzaga de Carvalho Júnior, contou com a presença de importantes figuras políticas do estado, entre elas o governador Wellington Dias. A cerimônia de posse foi realizada no sábado, 16. O presidente da Abad, Emerson Destro, foi representando no evento pelo primeiro vice-presidente do Conselho Deliberativo da Abad, Raimundo Rebouças Marques.

Além do governador, prestigiaram o evento os senadores Ciro Nogueira e Marcelo Castro; as deputadas federais Margarete Coelho, Rejane Dias e Iracema Portela; o deputado federal Marcos Aurélio Sampaio e os deputados estaduais Themistocles Filho e Júlio Arcoverde.

Para o novo presidente da APAD, a expectativa é de que as parcerias com o Governo do Estado, que fortalecem o setor atacadista no Piauí, sejam reforçadas e ampliadas. “Pretendemos trabalhar em conjunto para fortalecer o polo atacadista da região para melhorar aspectos de infraestrutura ainda carentes em nosso estado”, explica.

De acordo com o Welington Dias, “tivemos um ótimo trabalho do presidente anterior e o objetivo é fortalecer ainda mais. O setor de distribuição é essencial para o desenvolvimento do Piauí, gerando emprego e renda, além de movimentar o comércio local, garantindo competitividade e abastecendo o mercado varejista”.

O governador deve se reunir com empresário do setor, ainda no mês de fevereiro, para discutir um novo plano de expansão do mercado atacadista em Teresina. O intuito é priorizar a realização de serviços de infraestrutura que beneficiarão este ramo produtivo.

*Com informações de Pablo Cavalcante, do portal de notícias do Governo do Estado do Piauí

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.