Presidente do Sinca PR é destaque em publicação do governo do Paraná

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

O presidente do Sinca PR, Paulo Hermínio Pennacchi (na foto), foi destaque em uma publicação feita pela Agência Estadual de Notícias por meio do Programa Feito no Paraná. É sobre a indústria de balas e caramelos da Pennacchi. O Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidores do Estado do Paraná (Sinca PR) apoia o Programa Feito no Paraná, conjunto de reportagens que busca valorizar a produção regional, um dos pilares do projeto de retomada econômica do Estado com a aceleração da vacinação contra a Covid-19.

O mineiro Paulo Hermínio Pennacchi chegou em Arapongas, na região Norte, aos seis anos e hoje comanda um conglomerado de fabricação de balas e distribuição de milhares de produtos, capaz de empregar em torno de 500 pessoas entre as sedes de Arapongas e Rolândia, ambas na região de Londrina.

A empresa começou em 1962 pelas mãos do patriarca, Hermínio Antonio Pennacchi. Em um espaço de apenas 15 metros quadrados abriu uma tabacaria, que logo ganhou outras miudezas e algumas caixas de chicletes. Era a senha para a paixão pelos doces e pela logística de distribuição. Logo conseguiu ampliar a estrutura. Em 1993 a família iniciou a produção de balas, de todos os tipos e sabores. Hoje, o portfólio conta com 80 variedades, entre mastigáveis, duras e personalizadas para algumas regiões do País, e a produção alcança 8.000 balas por minuto. Arsenal que abastece um exército de 15 mil clientes País afora.

“Costumo dizer que aonde você for, até em uma barranca para uma pescaria no interior do Brasil, vai encontrar uma balinha nossa. Podemos contar com todas as letras que somos os responsáveis por adoçar a vida das crianças”, diz o empresário.

Feito no Paraná

Criado pelo Governo do Estado, e elaborado pela Secretaria estadual do Planejamento e Projetos Estruturantes, o projeto Feito no Paraná busca dar mais visibilidade para a produção estadual. O objetivo é estimular a valorização e a compra de mercadorias paranaenses, movimentar a economia e promover a geração de emprego e renda.

O programa Feito no Paraná tem o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR como importante parceiro para ampliação de seu alcance. As unidades do Sesc e do Senac de todo o estado atuarão como pontos de distribuição e retirada de kits de divulgação do programa para as empresas do comércio de bens, serviços e turismo. O material de comunicação será utilizado pelo comércio local para evidenciar ao consumidor que determinado produto é de origem paranaense e, com isso, incentivar o consumo da produção estadual.  Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidores do Estado do Paraná (Sinca PR) apoia a iniciativa.

Confira a REPORTAGEM na íntegra aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos da doença na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Acesse:

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos do Covid-19 na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Clique na animação para vizualizar:

POLÍTICA DE Privacidade: Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência de navegação.