Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Presidente do Sinca PR é homenageado pela ACP no Dia do Comerciante

Paulo Hermínio Pennacchi foi homenageado na categoria “Representatividade no Desenvolvimento Socioeconômico do Paraná”

Em alusão ao Dia do Comerciante, celebrado em 16 de julho, a Associação Comercial do Paraná (ACP) prestou homenagens em evento realizado em sua sede, em Curitiba, na manhã do dia 16 de julho. O presidente do Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidores do Estado do Paraná (Sinca PR) e vice-presidente da Fecomércio PR, Paulo Hermínio Pennacchi, foi homenageado na categoria “Representatividade no Desenvolvimento Socioeconômico do Paraná”.

O evento contou com a presença do governador do Paraná em exercício, Darci Piana. “O setor do comércio tem uma importante função social no Paraná e no Brasil, devido ao número de empregos que gera, somente no Paraná são três milhões. Os comerciantes são a ponta da economia. O que a indústria e a agricultura produzem, o comércio é que vai vender” enfatizou Piana ao falar sobre a importância das empresas homenageadas.

Paulo Hermínio Pennacchi foi indicado pelo vice-presidente da ACP, coordenador do Conselho do Comércio Vivo da entidade e presidente do Sindjor, Camilo Turmina. “Além de sua atuação empresarial que por si só seria merecedora de todas as nossas homenagens. Pennachci está à frente da Casa do Bom Menino de Arapongas, onde jovens de família de baixa renda são atendidos em contraturno escolar, recebendo alimentação e reforço para seu aprendizado, participando de atividades culturais e esportivas, tornando-os pessoas exemplares para o futuro de nosso estado e de suas trajetórias”, pontuou Turmina.

O empresário recebeu a homenagem das mãos do presidente da ACP, Gláucio José Geara e do governador em exercício, Darci Piana. “Hoje, 16 de julho, é Dia do Comerciante. Lembro com profundo carinho e saudade do meu pai Antonio Hermínio Pennacchi. Foi com ele que aprendi esse ofício. Foi ele que junto com a minha mãe, Maria Aparecida, acompanhado por mim e por meus irmãos, decidiu deixar a nossa cidade natal, Ouro Fino, em Minas Gerais, em busca de uma vida melhor para a nossa família. Foi nesse estado que a minha família cresceu em integrantes e profissionalmente. Tanto meu pai, como eu e meus irmãos aproveitamos as oportunidades que surgiram pelo caminho. Fomos empreendedores e desbravadores do Paraná, esse estado que tão bem nos acolheu”, disse Paulo Pennacchi em seu discurso.

Outras homenagens

“O Dia do Comerciante foi instituído em 1953, pelo então presidente do Senado, João Café Filho. A comemoração tornou-se oficial no dia 16 de julho, do ano seguinte, na data do nascimento do José Maria Lisboa, o Visconde de Cairu, figura ilustre do império”, contextualizou o presidente da ACP, Gláucio Geara. Ele também reforçou em seu discurso as leis que elegeram Ildefonso Pereira Correia, o Barão do Serro Azul, como Patrono do Comércio de Curitiba e, posteriormente, do Paraná. Na ocasião, o ex-deputado e ex-vereador de Curitiba, Fabiano Braga Cortes Junior, autor da lei municipal que definiu o Barão como patrono do comércio da capital, e o secretário da Justiça, Família e Trabalho do Paraná, Ney Leprevost, autor da lei estadual que definiu o Barão do Serro Azul como patrono do comércio paranaense, foram homenageados. Fabiano foi representado por seu irmão, o vereador Luiz Felipe Braga Cortes.

Outras empresas também foram homenageadas pela ACP na data. Multiloja/Credi OK, representada pelo diretor-presidente Francisco Carlos dos Santos e o CEO do grupo, Geraldo Luiz Gonçalves; Farmácias Call Farma, representada por Laudevir Quadros Junior; Odonto Excellence, representada pelo empresário Oséias Gomes; Óticas Ponto de Visão, representada por Lindolfo Carlos Gonçalves, e na Categoria Memória do Comércio do Paraná, a Impressora Paranaense, representada pelo ex-presidente da ACP e empresário Werner Egon Schrappe.

*Fotos de Ivo Lima
Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.