SC sedia o 8º Encontro Sul Brasileiro do Setor Atacadista e Distribuidor

Mais de 300 pessoas participaram do 8º Encontro Sul Brasileiro do Setor Atacadista e Distribuidor, promovido neste ano pela Adac – Associação de Distribuidores e Atacadistas Catarinenses, na cidade litorânea de Bombinhas. Três hotéis a beira mar receberam visitantes dos três estados da região Sul.

O presidente do conselho deliberativo da ABAD, José do Egito Frota Lopes, representando o presidente Emerson Destro, esteve no evento e destacou a união dos três associados da região Sul nos negócios e na organização do encontro. Afirmou ainda que estava devendo uma participação no encontro sediado pela ADAC e que veio neste ano para prestigiar a programação.

Na sequência, o presidente do SINCA PR, Paulo Pennacchi também deu as boas-vindas aos participantes, falou sobre os desafios e a motivação de organizar o encontro e desejou um excelente evento a todos.

O presidente da AGAD, Izair Pozer destacou os potenciais de Santa Catarina e brincou dizendo que o Estado é considerado pelos gaúchos o “primo rico”, já que pela localização geográfica, entre o RS e o PR, pode vender para os dois estados com custos menores e oferecendo uma alíquota mais vantajosa.

A cerimonia com os pronunciamentos das autoridades terminou com a fala do presidente da Fecomercio de Santa Catarina, Bruno Breithaupt, que destacou a importante participação de atacadistas e distribuidores na federação, no trabalho conjunto para alcançar melhores resultados para o associativismo.

A reforma tributária fez parte da programação do evento e gerou amplo debate com a participação do economista Luiz Carlos Hauly, relator da PEC da Reforma Tributária no Senado Federal. Hauly destacou a origem dos problemas fiscais atuais, comparando cargas tributárias do Brasil com as dos Estados Unidos  e Japão. Mostrou com planilhas que enquanto o PIB mundial cresceu 19,1% entre 2014 e 2018, o do Brasil regrediu em 4,1%. “O sistema é anárquico e caótico, quem pode mais, chora menos”, disse ao mostrar o que chamou de “manicômio tributário”, reforçou.

Com o tema “Reengenharia Tecnológica, fraterna e solidária”, a palestra contou também com a presença na plateia do deputado federal Darci de Matos, a deputado estadual Ana Paula da Silva e o prefeito de Bombinhas, Paulo Henrique Dalago Müller. CLIQUE AQUI para ver a programação completa do evento.

*Com informações da assessoria de Comunicação da ADAC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos da doença na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Acesse:

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos do Covid-19 na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Clique na animação para vizualizar: