Filiada paranaense se une a associados para a compra de respiradores

O Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado do Paraná (Sinca PR) e empresários do setor que compõem sua Diretoria, se uniram para a compra de quatro respiradores hospitalares para atender a alta demanda das Unidades de Tratamento Intensivos (UTIs) de Curitiba e Região Metropolitana. Os equipamentos foram doados pela Pennacchi & Cia LTDA, pelo Sinca PR e mais dois rateados entre seus Diretores. O valor total investido na compra dos respiradores/ventiladores foi de R$ 196 mil reais.

De acordo com o presidente do Sinca PR, Paulo Hermínio Pennacchi, a compra dos respiradores atende a um apelo do vice-governador do estado, Darci Piana, devido à alta demanda dos hospitais, pois os equipamentos são essenciais no tratamento de pacientes com complicações da Covid-19. “O objetivo dessa doação é salvar vidas. Precisamos todos nos unir nesse momento bastante delicado que estamos enfrentando”, pontuou Pennacchi.

A doação foi feita ao Fundo Estadual de Saúde do Paraná (Funsaude), da Secretaria Estadual de Saúde. Os diretores do Sinca PR, Edi Roque Pegoraro, Gumercindo Ferreira Santos Júnior e Celso Andrade, fizeram a entrega do ofício de doação ao diretor de Articulação Regional da Secretaria de Saúde, Edmundo Cezar Alexandre Verona, na manhã desta quinta-feira (25), na Coordenadoria de Material e Patrimônio, onde foram entregues os respiradores.

De acordo com Verona toda ajuda é bem-vinda, ainda mais nesse momento de extrema urgência que o estado atravessa, com a alta de atendimentos de pessoas que precisam de internação. Na oportunidade ele acrescentou a necessidade do estado em repassar cilindros de oxigênio para esses tratamentos.

Segundo os dados do último boletim do Governo do Paraná, o estado registrou 807.453 casos confirmados, 13.393 investigados e 15.339 óbitos ocasionados por complicações da doença. Nas últimas 24 horas, foram 5.550 novos casos e 175 falecimentos em todo o Paraná.

 Empresas atacadistas e distribuidoras que contribuíram para a ação:

  • Aba Comércio de Alimentos LTDA;
  • Arilu Distribuidora;
  • Arovel Logística, Distribuição e Representação Comercial LTDA;
  • Arrojito Comércio de Alimentos LTDA;
  • Bocchi Atacado LTDA;
  • Campestre Distribuidora de Produtos Alimentícios LTDA;
  • CBN Distribuidora de Produtos Alimentícios e Logística LTDA;
  • Certano Comercial de Alimentos LTDA;
  • Friovel Distribuidora de Alimentos LTDA;
  • Galiza Distribuidora de Alimentos LTDA;
  • Pennacchi & Cia LTDA;
  • Stampa Food Distribuidora de Alimentos LTDA;
  • Super G Distribuidora de Produtos Alimentícios LTDA;
  • Triunfante Paraná Alimentos LTDA;

 Outras iniciativas

Desde o início da pandemia, o Sinca PR tem contribuído para amenizar os impactos causados pela Covid-19 na vida dos paranaenses. Em 2020 a entidade mobilizou sua Diretoria na campanha promovida pela Associação Amigos do Hospital de Clínicas de Curitiba. Com o objetivo de arrecadar fundos para a aquisição de materiais essenciais para o enfrentamento da Covid-19 do Hospital, a entidade e seus Diretores fizeram a doação de R$ 22 mil para a iniciativa, valor revertido na compra de fraldas geriátricas, máscaras, aventais e luvas.

Atacadistas e distribuidores associados ao Sinca PR também têm se mobilizando localmente, nas cidades onde as empresas estão instaladas. Com a mobilização dos empresários foram feitas compras de insumos, respiradores, cilindros de oxigênio e até a viabilização de atendimentos a pessoas em vulnerabilidade social com sintomas de Covid-19.

*Com informações da assessoria de imprensa do Sinca PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos da doença na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Acesse:

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos do Covid-19 na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Clique na animação para vizualizar: