Sinca PR é um dos patrocinadores da Mercosuper 2019

Entidade patrocina também as palestras magnas que compõem a programação do evento

Um dos principais eventos do segmento no país, a 38ª Feira e Convenção Paranaense de Supermercados, a Mercosuper, foi aberta oficialmente na tarde de terça-feira (9/4) durante solenidade realizada no Expotrade Convention Center, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. Promovida pela Associação Paranaense de Supermercados (Apras), a feira conta com 300 expositores, entre eles o Sinca PR junto ao Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, sindicatos filiados e Sebrae/PR. A entidade também é uma das patrocinadoras das palestras magnas que compõem a programação do evento. Espera-se que o evento encerrado na quinta-feira (11) tenha recebido 45 mil varejistas de todo o estado e concretizado aproximadamente R$ 540 milhões em negócios, com um crescimento de 30% em relação à edição do ano passado.

Com o tema “Superoportunidade para bons negócios”, a programação do evento incluiu o congresso sobre Transformação Digital e Varejo 4.0, além de lançamentos em produtos e tecnologias. “Escolhemos esses temas por vermos a necessidade de os empresários estarem preparados para se reinventar no futuro. Eu acredito que o varejo físico não vai acabar, mas reconheço que devemos estar atentos e preparados para a transformação que está por vir”, pontuou o presidente da Apras, Pedro Joanir Zonta.

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior prestigiou a abertura da Mercosuper 2019. Ele reforçou a importância do setor supermercadista paranaense, como um dos principais do país, sobretudo na geração de empregos. “O setor é o primeiro a sentir o impacto da economia quando ela não está indo bem, e o primeiro a sentir sua recuperação. Essa superfeira pode trazer mais otimismo para o setor e para a retomada da nossa economia, com o surgimento de novos empregos”, disse.

Também participaram da abertura o vice-presidente da Abras, João Carlos Galassi; o chefe da Casa Civil do Governo do Paraná, Guto Silva; o primeiro vice-presidente da Câmara Municipal de Curitiba, Tico Kuzma; a vereadora de Pinhais, Cineia de Assis Kupka; o Cônsul da Argentina, Pedro Ezequiel Marotta; o vice-presidente da Fecomércio PR e presidente do Sirecom, Paulo Cesar Nauiack – representando o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana; o vice-presidente da Fecomércio PR e presidente do Sinca PR, Paulo Hermínio Pennacchi; o diretor Administrativo e Financeiro do Sebrae/ PR, José Gava Neto; o presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken. O diretor regional do Sesc PR, Emerson Sextos, também prestigiou a feira, além de representantes das empresas patrocinadoras do evento.

Antes de a feira ser oficialmente aberta foi realizada a palestra internacional com o empresário, escritor e especialista em varejo, Matthew Brennan. Além dele, o jornalista e economista Luís Artur Nogueira e o autor do best-seller “O papai é Pop”, Marcos Piangers também proferiram palestras no evento. As palestras magnas receberam o patrocínio do Sinca PR. Ainda fazem parte da programação mais de 40 palestras, oficinas e workshops.

Estande com rodada de negócios

O Sistema Fecomércio Sesc Senac PR marcou presença em mais uma edição da feira com estande em parceria com sindicatos filiados, entre eles o Sinca PR, e o Sebrae/ PR. No local, além de conhecer sobre os principais produtos e serviços oferecidos pelas entidades, o público pode participar das rodadas de negócios com empresas que trabalham com alimentos e bebidas participantes do Programa Selo Alimentos do Paraná. O programa é uma iniciativa conjunta entre o Sebrae/PR e a Fecomércio PR como integrante do comitê gestor que conta ainda com a participação da Federação das Indústrias (Fiep), Associação Paranaense de Supermercados (Apras) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

*Com informações da assessoria de imprensa do Sinca-PR

Crédito das fotos: Bruno Tadashi

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.